02/11/2020 às 10h58min - Atualizada em 02/11/2020 às 10h58min

Feriado reserva inúmeras ocorrências na Região Celeiro

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
De sábado (31) até está segunda-feira (02) a brigada militar registrou diversas ocorrências por toda a região, o final de semana de feriado está sendo bem movimentado.

No sábado (31), por volta das 07h50min a policia militar apreendeu em Tiradentes do Sul, na localidade de Esquina Butiá divisa com o município de Crissiumal, uma carga de bebidas e perfumarias de origem estrangeira e sem registro. Ao abordarem um veículo Fiat Ducato que carregava 791 garrafas de vinho, 24 latas de energético, 90 garrafas de espumantes e 840 frascos de desodorante, prenderam o condutor em flagrante por sonegação de impostos que ultrapassou o valor de R$ 115.970,00 reais. O mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo, onde será responsabilizado por descaminho.

Um acidente de trânsito registrado na tarde de sábado (31) em Santo Augusto na ERS 155, vitimou uma mulher, identificada como  Claudia de Souza Ferrari, de 47 anos, moradora de Salto do Jacuí, mais duas vítimas estavam dentro do veículo, um Honda Civic, que aquaplanou e bateu numa árvore, nas proximidades do cemitério dos Prates. O dois homens já receberam alta do hospital Bom Pastor apresentando apenas com ferimentos leves.

No sábado (31), à noite um motociclista que se deslocava pela ERS 518 em direção ao município de Braga, faleceu após atingir um cão e tombar seu veículo. A Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto registrou o caso, e não há informações de quem seja a vítima fatal, que morreu ainda no local do acidente.

A Brigada Militar de Três de Maio efetuou uma prisão por porte ilegal de arma de um homem por volta da meia noite do domingo (01), a busca começou quando uma denuncia anônima informou que um carroneiro de uma caminhonete S10 estaria portando uma arma de fogo e fazendo ameaças a populares no centro da cidade.  Após averiguar, a brigada localizou o individuo com uma arma e munições, e sem a liberação de porte de arma, desta forma ele foi preso e encaminhado ao presidio de Santa Rosa para averiguação do inquérito. O condutor da caminhonete negou -se a realizar o teste do etilometro sendo então autuado, sua CNH recolhida e o veículo removido ao Centro de Remoção e Depósito.

No domingo (01), por volta  das 01h10min, a Policia Militar prendeu três jovens por tráfico de drogas em Três Passos. Os homens estavam em um carro que foi abordado no centro da cidade, localizando no veículo uma bucha grande de cocaína, pesando 90g, uma bucha pequena, pesando 5g e uma balança de precisão. Sendo os ocupantes presos em flagrante e conduzidos a de Delegacia de Polícia.

No inicio do domingo (01), por volta das 06h, um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa na Rua Andradas no Bairro Pindorama em Três Passos. O sinistro não teve suas causas confirmadas e não ouve nenhum ferido. O único morador da residência, um senhor de 73 anos estava dormindo, sendo acordado pelo cheiro da fumaça, conseguindo sair de casa a tempo. O Corpo de Bombeiros  chegou a atender a ocorrência e conseguiu evitar, com ajuda de vizinhos, que as chamas atingissem outras casas, a caixa de energia foi isolada. E a casa de madeira teve perda total, a Polícia Civil investigará o Sinistro.

Neste domingo(31), por volta das 10h policiais militares do 7° BPM, em apoio a Polícia Civil prenderam dois suspeitos de homicídio ocorrido na Prainha do Cascalho em Tiradentes do Sul, no último final de semana. As prisões ocorreram nas localidades de Linha Bela União em Tiradentes do Sul e Linha Caçador em Esperança do Sul. Um dos acusados foi preso preventivamente e o outro temporariamente. Outros dois procurados da justiça com prisão preventiva decretada não foram localizados e são considerados foragidos. Os indivíduos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para o registro e após ao presídio estadual de Três Passos.

No decorrer do domingo (01), uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, prendeu mais um homem por tráfico de drogas em Três Passos, o individuo transportava um tijolo de maconha que pesou aproximadamente 1,4kg. Ele foi preso em flagrante, encaminhado ao sistema prisional do município.

Em Crissiumal no domingo (01), a Brigada Militar registrou outra ocorrência de descaminho. Desta vez foram apreendidos bebidas e uma pequena quantidade de cigarros de origem Argentina em uma propriedade em Três Ilhas. As mercadorias consistiam em 103 garrafas de cerveja, 362 latas de cerveja, 06 garrafas de vinho, 12 garrafas FERNET e 09 maços de cigarro CLASSIC. Por telefone a Receita Federal e Polícia Federal de Santo Ângelo orientaram a ação, que foi registrada após identificação do proprietário que precisou acompanhar os fatos.

No final da tarde do domingo (01), o descumprimento das medidas sanitárias que protegem contra o coronavírus foram registradas nas Três Ilhas em Crissiumal. A Brigada Militar foi averiguar a situação após denuncia anônima de aglomeração no local. Foram constatadas a presença de mais de 400 pessoas que não faziam o uso de máscara e álcool gel, os proprietários de estabelecimentos foram orientados a não fazer o fornecimento de bebidas que incentivem a aglomeração no local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp