14/10/2020 às 09h34min - Atualizada em 14/10/2020 às 09h34min

Dados da criminalidade no Estado são atualizados

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Os indicadores de criminalidade do Rio Grande do Sul tem sido instáveis, os dados que dizem respeito aos crimes praticados no Estado estão contabilizados de janeiro  a setembro, e enquanto alguns crimes seguem em baixa, outros já ultrapassam as médias dos anos anteriores sem que todos os meses estejam contabilizados.                                        

O crime que mais esteve em alta nesse ano, foi o estelionato, até setembro já haviam sido registradas 40.604 ocorrências desse tipo, comparado ao ano de 2019 nos 12 meses, o número de casos total foi de 25.203, chegando a 61% de aumento sem todos os meses registrados.
Já os crimes que estão em baixa, são os de furto de veículos com queda em 43% nos primeiros 9 meses do anos, e os roubos com queda de 46% para os 9 primeiros meses também.           

Os demais crimes contabilizados são; Homicídio Doloso, Latrocínio, Furtos, Abigeato, Roubo de Veículos, Delitos relacionados às Armas, Posse de Entorpecentes, Tráfico de Entorpecentes, e Vítimas de lesão corporal. Esses contabilizam números em nível médio, mas que até o final do ano podem atingir os dados contabilizados em 2019, se mantendo em estabilidade.

Os meses que mais foram registrados os crimes acima citados, com algumas variâncias, foram fevereiro e abril.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp