07/10/2020 às 13h28min - Atualizada em 07/10/2020 às 13h28min
MAMOGRAFIA DIGITAL DO HOSPITAL UNIMED
Assessoria de Comunicação Corporativa Unimed
A atualização tecnológica tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas. Para empresas e instituições acompanhar tal avanço é sempre desafiador. No Hospital Unimed Noroeste/RS o investimento em modernização e equipamentos que contribuam para diagnósticos mais precisos recebe atenção permanente. No mesmo mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, denominado Outubro Rosa, a instituição anuncia investimento na digitalização do mamógrafo, com o qual é feito o principal exame de rastreamento da doença, a mamografia.
A digitalização da mamografia garante mais agilidade na realização do exame e qualidade de imagem. O total investido na área nesta atualização foi de R$ 371 mil. A tecnologia digital já tem sido adotada em outros setores do serviço próprio da cooperativa, fazendo com que todos os equipamentos de detecção de imagem sejam atualmente digitais.
“A mamografia digital é capaz de diagnosticar lesões mínimas que podem ser consideradas suspeitas, pela alta qualidade e definição das imagens”, explica a enfermeira coordenadora técnica do Serviço de Imagem do Hospital Unimed, Graciela Barcellos. A realização do exame leva em média cinco minutos. Conforme a enfermeira, a mamografia de rotina deve ser feita entre os 50 e 69 anos, a cada dois anos para mulheres assintomáticas. Em caso de suspeita da doença ou predisposição genética devem ser seguidas as orientações do médico.
Referência em Oncologia – O avanço na área da mamografia reforça a ênfase em acompanhar a evolução tecnológica em diferentes áreas da Medicina, contribuindo para o diagnóstico precoce e a adoção de tratamentos mais adequados. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a cooperativa mantém investimentos em sua estrutura própria, contemplando a modernização do Serviço de Oncologia. “Cada vez mais o Hospital Unimed torna-se referência regional em diferentes áreas, refletindo o avançado padrão tecnológico e a qualificação de seu Corpo Clínico e demais profissionais”, aponta o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella. O projeto vem sendo executado em etapas para consolidar o Hospital Unimed como centro de referência regional em Oncologia.
Assessoria de Comunicação Corporativa
Assessor: João Luís Bindé
Textos: Jaíse Schumann (MTb 17.199),
João Luís Bindé (MTb 5.093) e
Patricia Medeiros (MTb 18.584)