06/10/2020 às 14h06min - Atualizada em 06/10/2020 às 14h06min
Setor de emergência de Passo Fundo suspende consultas em razão da superlotação
https://www.correiodopovo.com.br
O Setor de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, atingiu novamente sua capacidade máxima. No local permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, poli-traumas, acidente vascular cerebral. A suspensão é por prazo indeterminado.
A Direção Técnica Médica da casa de saúde que atende paciente de grande número de municípios do Norte do Estado informa que o setor de emergência está fechado para consultas, devido a superlotação da unidade.
"Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral. o Hospital pede a compreensão da comunidade, para que mais breve possível, a Emergência possa operar normalmente”, cita o comunicado do HSVP.
O Hospital pede a compreensão da comunidade, para que mais breve possível, a Emergência possa operar normalmente. No local normalmente são atendidos pacientes de Passo Fundo e de dezenas de municípios da região. A orientação é que a população procure o setor apenas em casos graves. As urgências serão avaliadas, podendo ser os pacientes encaminhados para outras unidades de saúde. A população é orientada a procurar as unidades de saúde para casos que não sejam de urgência e emergência.