25/09/2020 às 11h48min - Atualizada em 25/09/2020 às 11h48min

CBF solicita ao governo federal a liberação ao público nos estádios

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
A retomada do futebol no Brasil durante a pandemia do corona vírus foi no inicio de agosto, após 5 meses de paralisação. Agora a CBF faz uma projeção para a retomada de público nos estádios.
O governo federal aprovou o plano da CBF para torcedores poderem retornar aos estádios em dias de jogos, inicialmente, foi permitido para iniciar em outubro, com uma capacidade de 30%.
Para que isso aconteça, é indispensável que regras municipais sejam seguidas, com regulações sanitárias, e o acordo e adaptação dos clubes de futebol com os termos dispostos.
Para as disputas da série A principalmente, irá se realizar uma reunião, que ainda não tem data marcada, com todos os clubes para que os acertes sejam de comum acordo e aprovados pelos dirigentes. Como prévia, a maioria dos clubes já se diz favorável, e fica aguardando novas deliberações.
As intenções são vistas como positivas, e um primeiro passo importante para o futebol brasileiro e seus fãs. A questões dos estados é que preocupa um pouco, alguns já se declararam a favor da liberação mesmo faltando alguns ajustes, como o Rio de Janeiro, e outros como o Rio Grande do Sul já se consideram contra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp