17/09/2020 às 14h13min - Atualizada em 17/09/2020 às 14h13min

Escola Pública de Trânsito alinha procedimentos com parceiros para a Operação Empatia no Trânsito

Site - estado.rs.gov.br
A Escola Pública de Trânsito do DetranRS promoveu na terça-feira (15/9) um encontro on-line de preparação para a Operação Empatia no Trânsito, que ocorrerá no início da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro).
A ação colocará em prática o enfoque educacional, na próxima sexta-feira (18/9), quando estão programadas diversas blitze educativas integradas, em continuidade ao trabalho que vem sendo realizado de conscientização quanto às formas de prevenção à Covid-19 e também sobre a necessidade de um comportamento seguro no trânsito.
O encontro virtual de preparação buscou alinhar com os parceiros (Polícia Rodoviária Federal, Comando Rodoviário da Brigada Militar, agentes de trânsito dos municípios e servidores do DetranRS) o significado da abordagem cidadã. Ela promove o fortalecimento do Estado educador, tão necessário nesse momento, por meio do tripé educação, saúde e segurança, que estará presente nas ações dos agentes, bem como da empatia tão necessária quando se tem um objetivo em comum, que é a busca pela justiça social.
A estratégia de ação conjunta, com participação de instituições das esferas federal, estadual e municipal, é mais uma medida que materializa a premissa de integração do Programa RS Seguro, que também orienta o trabalho de todas as vinculadas da Segurança Pública pelos pilares de inteligência e investimento qualificado.
A diretora Institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destacou que a ação será um marco e que a importância da realização de ações integradas como essa são imprescindíveis “para o fortalecimento do trabalho constante de todos os envolvidos na árdua missão de salvar vidas no trânsito”.
O encontro teve a mediação da diretora da escola, Carla Badaraco Guglielmi, e a apresentação das docentes Adriana Reston (vice-diretora pedagógica), Ivana da Silva (coordenadora de Processos de Ensino e Aprendizagem) e Taciana de Moura (coordenadora de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito).
 
Texto: Ascom Detran
Edição: Secom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp