15/09/2020 às 09h07min - Atualizada em 15/09/2020 às 09h07min

15 de setembro: dia do Musicoterapeuta

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Em 15 de setembro, comemora-se o dia do musicoterapia, que nada mais é do que a utilização da música como tratamento e prevenção de doenças. A música em modo geral e responsável por ativar emoções tanto positivas, quanto negativas, pois estimula o cérebro nas regiões ligadas ao humor, raciocínio e concentração. Sendo este tratamento favorável para quem sofre de doenças neurológicas, arterial coronária, ajudando nas frequências cardíacas e respiratórias, além das questões emocionais atribuídas a diversas outras enfermidades.
A musicoterapia como sendo um tratamento alternativo toma forma a partir de 1944 nos Estados Unidos e se encadeia em diversas partes do mundo. No Brasil ela foi difundida a partir da década de 1970, principalmente no atendimento de crianças, pois está atrelada a comunicação e com o desenvolvimento da mesma.
Para o tratamento, o psicoterapeuta pode incentivar o paciente de diversas formas, individualmente ou em grupos, sendo mais ativo e dominando sozinho o instrumento ou a voz, depende da técnica utilizada no momento, ou de forma passiva de maneira que a audição seja a protagonista e o terapeuta que canta sozinho, tendo como intuito a utilização deste método de linguagem que é sonora, verbal e corporal para total beneficio do paciente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp