14/09/2020 às 10h40min - Atualizada em 14/09/2020 às 10h40min

Mapa preliminar da 19ª rodada do Distanciamento Controlado recebe oito pedidos de reconsideração

Site - estado.rs.gov.br
O mapa preliminar da 19ª rodada do Distanciamento Controlado recebeu, nas últimas 36 horas, oito pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais.
Divulgado na sexta-feira (11/9), o levantamento aponta sete regiões com bandeira vermelha (alto risco) e 14 com laranja (risco médio).
Todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.
O número de pedidos de reconsideração diminuiu consideravelmente desde que o sistema de cogestão, no qual as regiões podem adotar protocolos próprios, foi implementado. A cogestão foi adotada na 14ª rodada.

As sete regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus são:
Porto Alegre, Erechim, Palmeira das Missões, Santa Maria, Guaíba, Passo Fundo e Caxias do Sul. Veja como ficou o mapa preliminar no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Até o momento, 17 regiões optaram por adotar protocolos regionais:
Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Erechim.
A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (14/9), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 19ª rodada começa à 0h de terça-feira (15/9) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (21/9).
 
Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp