10/09/2020 às 09h14min - Atualizada em 10/09/2020 às 09h14min

COTRICAMPO COMPLETA 53 ANOS DE FUNDAÇÃO

Assessoria de Comunicação Cotricampo
A Cotricampo foi fundada em 14/09/1967 por um grupo de 23 produtores com o objetivo de  estimular o desenvolvimento e a defesa de suas atividades econômicas. Foi graças a iniciativa do engenheiro agrônomo Daniel Azolin Lena, in memorian, e a determinação de 23 produtores que surgiu a  cooperativa. Muitos deles já cumpriram sua missão aqui neste mundo: Eugênio Corrêa Machado, Alberto João Zuchetto, Nelson da Silva Arbo, Genaro Luiz Riva, Eduardo Foleto, Jose Scherer, Amélio Felice Fiorese, Cebaldo Arnoldo Knebel, Pedro Alves da Luz, Tanilo Antonio Cremonese, Frederico Jose Menegassi, Celeste Fiorese Neto,  Jose Alberto Gomes de Oliveira, Darcy Alves Martins, Airton Dias da Motta, Waldemar Pruss, João Thimoteo da Silva, Francisco Rodrigues da Silva, Julio Pahins Machado, Alfredo Guerra, Olmerindo Freitas Costa, Anastáceo Knop e Ary Bastiani. Atualmente a cooperativa tem ainda ativo no quadro social o fundador Cebaldo Arnoldo Knebel que reside em Vila Industrial Campo Novo. Alguns residem em outros estados como Celeste Fiorese Neto que reside em Roncador, Paraná e Francisco Rodrigues da Silva que reside em Formosa no estado de Goiás.
Ao longo da sua história a cooperativa alicerçou-se através da prática de  valores como Segurança, Liquidez, Confiabilidade e Parceria.
 
Hoje temos 8.754 associados em 17 municípios aqui da Região Celeiro. Estamos estruturados com 23 unidades de recebimento e comercialização de grãos e insumos, 17 lojas agropecuárias, 12 supermercados, 01 unidade beneficiadora de sementes, uma fábrica de rações, um indústria de farinha de trigo, uma agroindústria de panificação e um posto de combustíveis.
 
 A cooperativa vem realizando importantes investimentos na melhoria das condições de recebimento e armazenagem das safras recebidas dos cooperados. Até então foi realizado a ampliação de um armazém fundo chato na Unidade de Esquina Gaúcha, Crissiumal para melhorar o armazenamento de sementes e fertilizantes que abastecem os produtores locais. Na unidade de Coronel Bicaco foi realizado a reforma do escritório da Unidade com colocação de mobiliário novo padronizado, melhorando significativamente as condições de atendimentos aos cooperados. Em São Martinho está sendo finalizado grandes melhorias, com a construção de dois silos redondos com capacidade de cem mil sacas cada um, um silo pulmão, máquina de limpeza e pré limpeza, secador e um tombador de grãos. No escritório da unidade estão sendo realizados importante melhorias no prédio, com novas adequações e com mobiliário novo padronizado. Desta forma a unidade passará à qualificar ainda mais as condições de atendimento ao cooperado.
Devido à pandemia, os tradicionais encontros de mulheres, de jovens e de lideranças regionais estão suspensos para este ano. A diretoria está programando para a segunda feira, 14 de setembro, dia do aniversário uma LIVE pelos canais do Yutube e do feicebook, onde estará divulgando ações da cooperativa, principalmente com relação à próxima edição da ExpoAgro que está programada para o mês de fevereiro do próximo ano junto ao Campo Experimental da Cotricampo em Campo Novo. O presidente Gelson Bridi destaca que “apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, a cooperativa continua avançando no seu cronograma de ações e planejamento de metas, com esforço, dedicação e empenho de todos para que possamos chegar no final do ano ao tão almejado volume de um bilhão de reais em volume de negócios no exercício de 2020. Até porque o agronegócio não pode parar e vive um bom momento e com um cenário positivo não somente para o restantes dos meses deste ano como também para o próximo exercício”.
 
Assim hoje o principal desafio da cooperativa é lidar com a evolução tecnológica. Para o secretário Ricardo Correa Chassot “inteligência artificial, startups, e outros, são exemplos de campos a serem explorados, pois irão impactar na produção, gerenciamento, industrialização e comercialização de produtos e serviços. Temos de acompanhar essa evolução, observando o perfil dos nossos consumidores para que os impactos das mudanças não signifique uma ruptura no relacionamento, mas sim uma grande oportunidade de melhorias nos mais diversos processos”, resume o diretor.
A cooperativa tem procurado melhorar a sua eficiência na prestação de serviço de assistência técnica aos cooperados com um aplicativo de uso interno que possibilita uma maior organização do serviço de assistência técnica às propriedades dos cooperados, coletando dados e informações específicas, e tratos culturais, que possibilitam a otimização do trabalho objetivando abranger um número maior de propriedades.
Outro exemplo que foi implementado, é o site de compras, que os clientes da rede de supermercados utilizam para fazer suas compras sem sair de casa.  E por fim, o APP da Cotricampo, onde nele o consumidor pode ter ao alcance dos seu celular informações gerais da cooperativa, como notícias, preços praticados dos produtos agrícolas, do posto de combustíveis, previsão do tempo, e muito mais. À nivel de associado o serviço é ampliado pois ele cadastra seu celular e tem acesso à informações de cunho pessoal e restrito de suas operações junto à cooperativa, tais como saldo de produtos, saldo em conta corrente, produtos à retirar e ainda consulta o seu saldo de pontos no programa de fidelidade “Vencendo limites, gerando pontos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp