01/09/2020 às 10h23min - Atualizada em 01/09/2020 às 10h23min

Contribuintes podem utilizar linha de crédito do Banrisul para pagar ITCD

Receita Estadual - RS
Os contribuintes pessoa física que precisam pagar ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações de Quaisquer Bens e Direitos) ao Rio Grande do Sul têm disponível uma nova alternativa para realizar a quitação dos valores. Trata-se do CPB Tributos, uma linha de crédito disponibilizada pelo Banrisul destinada ao pagamento de diversos impostos patrimoniais, dentre eles o ITCD, que é de competência estadual. Por meio da iniciativa, é possível diluir o valor em parcelas mensais e obter descontos oriundos do pagamento à vista, quando aplicável.
 
“Além das vantagens financeiras proporcionadas, essa também é uma excelente oportunidade para que as pessoas se regularizem e satisfaçam a questão tributária de forma mais acessível, evitando uma série de outras consequências, como por exemplo a aplicação de juros e multas”, destaca Luís Fernando Crivelaro, subsecretário adjunto da Receita Estadual.
 
O serviço pode ser contratado nos canais digitais do Banco (Home Banking e aplicativo Banrisul Digital), quando o pagamento ocorre em até 12 meses. Para os casos em que  o usuário necessite de prazo maior, de até 48 meses, o pedido deve ser feito diretamente na rede de agências do Banrisul, acompanhado da Guia de Arrecadação e sujeito à análise de crédito. A possibilidade é válida tanto para pagar o imposto em atraso quanto o imposto em dia, com taxas a partir de 1,78% ao mês.
 
Além disso, o CPB Tributos também se destina ao pagamento de ITR (federal), IPTU e ITBI (municipais), com condições específicas para cada tributo.
 
 
Prazos de financiamento e canais de atendimento
 
•             Em até 12 meses: O serviço pode ser contratado diretamente nos canais digitais do Banco (Home Banking e Banrisul Digital), sendo que a quitação da guia deve ser realizada pelo cliente.
 
•             Entre 13 e 48 meses: Atendimento na rede de agências do Banrisul, acompanhado da Guia de Arrecadação.
 
 
 
Linha de Crédito do IPVA

 
O Banrisul também possui uma linha de crédito específica para o pagamento do IPVA, inclusive dos valores vencidos. O parcelamento pode ser feito em até 12 meses, com taxas reduzidas. O produto está disponível nos canais de atendimento digital e nas agências. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp