27/01/2017 às 08h37min - Atualizada em 27/01/2017 às 08h37min

CLAIRTON CARBONI É O NOVO PRESIDENTE DA ROTA DO YUCUMÃ

Na tarde de quinta-feira, 25 de janeiro, prefeitos, vice prefeitos, secretários de turismo e empresários da região estiveram reunidos para Assembleia Geral de prestação de contas e eleição da nova diretoria do Consórcio Rota do Yucumã. A reunião realizada em Três Passos, em conjunto com a Amuceleiro que também definiu seu novo presidente.
 
Abrindo os trabalhos o presidente e ex. prefeito de Redentora Marcos Giacomini agradeceu pelo tempo que esteve em frente a entidade, que só se fortaleceu com a participação de todos os municípios envolvidos e relatou um pouco de seu trabalho, principalmente em relação a campanha S.O.S Salto do Yucumã que visa a regulação das barragens para que o Salto do Yucumã esteja visível todos os dias, o que hoje pela desregulação do rio frustra turistas que nos visitam.
 
Após, foram repassados aos novos prefeitos, as principais informações sobre o consórcio e sua atuação junto aos municípios, e feita a prestação de contas da atual diretoria, que foi aprovada por unanimidade entre os presentes.
 
Após aberta a eleição, foi encaminhada a montagem de uma chapa de consenso, tendo como presidente o Prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, vice presidente Edison Arnt, Prefeito de Coronel Barros, secretário Eder Both, prefeito de Chiapetta e tesoureiro o prefeito Nilson Costa de Redentora.
 
Eleito presidente Carboni falou a todos do grande desafio que é estar à frente da entidade e que o turismo pode ser sim uma atividade viável para não só a região em torno do Salto do Yucumã, como também para toda a rota, onde a iniciativa privada e as prefeituras devem trabalhar em conjunto para terem êxito na atividade.
 
A Rota do Yucumã é formada pelos 33 municípios das regiões celeiro e planalto médio, a atual diretoria que assume em 01 de fevereiro tem um mandato de 2 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp