29/06/2020 às 16h30min - Atualizada em 29/06/2020 às 16h30min

Três Passos: força tarefa fiscaliza uso de máscara, combate aglomerações e notifica estabelecimentos

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Ação, que envolveu fiscais, agentes civis e policiais militares, ocorreu durante o fim de semana na área central da cidade.
Servidores municipais da área de fiscalização e agentes civis estiveram presentes nas ruas da cidade durante este último fim de semana. A força tarefa, que contou com a participação ativa da Brigada Militar, teve como objetivo intensificar os trabalhos de fiscalização relacionados ao cumprimento das medidas de combate ao Coronavírus, em Três Passos. 
A ação ocorreu principalmente na noite de sexta e nas tardes de sábado e de domingo. Além de circular pela área central, o grupo concentrou as atenções em pontos estratégicos, verificando principalmente o cumprimento do uso obrigatório da máscara. Também foram realizadas ações específicas para evitar a utilização de espaços públicos - que estão interditados - e eventuais aglomerações.
As temperaturas baixas registradas no fim de semana inibiram a circulação de pessoas nas ruas, com isso, o movimento ficou abaixo do habitual. Este fato, possivelmente foi determinante para que fossem registradas poucas ocorrências. Conforme o balanço divulgado nesta segunda-feira, 29, três estabelecimentos foram notificados e 25 pessoas foram flagradas descumprindo a determinação de uso da máscara ou ocupando espaços públicos interditados. Vários pedestres, a partir do momento que constataram a presença dos fiscais, se adequaram a utilização correta da proteção facial, sem a necessidade de intervenção dos servidores ou da BM.
Estas ações deverão ter continuidade nos próximos dias, no entanto, o que se espera é que o cidadão, independentemente do trabalho da fiscalização, tenha a consciência de seguir corretamente as normas previstas nos decretos estadual e municipal, principalmente quanto ao uso da máscara e a proibição de aglomerações em vias e locais públicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp