22/06/2020 às 14h48min - Atualizada em 22/06/2020 às 14h48min

Governo do RS analisa 30 recursos de municípios que tentam reverter bandeira vermelha

Site - gauchazh.clicrbs.com.br
O governo do Rio Grande do Sul avalia, nesta segunda-feira (22), 30 recursos de municípios e regiões que estão classificadas com a bandeira vermelha de risco, mas que discordam dessa avaliação. O Piratini não informou, até o momento, a lista de quem encaminhou o pedido de análise entre sábado (20) e domingo (21).
No sábado (20), o governo atualizou o cálculo semanal do risco para coronavírus em cada uma das 20 regiões do Estado, das quais cinco tiveram piora em seus indicadores e passaram para bandeira vermelha de risco: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeira das Missões. As cinco zonas englobam 133 cidades.
As regras relativas à bandeira vermelha, como fechamento do comércio, passam a valer apenas na terça-feira, após os recursos serem analisados. A avaliação é feita pelo gabinete de crise, composto pelo governador Eduardo Leite e secretários mais próximos do tema. O grupo político é assessorado por técnicos do governo do Estado.

O anúncio da decisão final sobre as bandeiras vai ocorrer na tarde desta segunda-feira (22), durante transmissão ao vivo, pela internet, do governador Eduardo Leite. A live, inicialmente prevista para as 14h, foi remarcada para as 17h, devido à quantidade de recursos em análise.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp