04/06/2020 às 09h30min - Atualizada em 04/06/2020 às 09h30min

Educação: Entrega de atividades não presenciais acontecerá nos dias 08 e 09 de junho

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Devido ao risco ainda existente da contaminação pela COVID-19, os encontros, as brincadeiras e as aprendizagens na Escola, em mais um mês, passará a ser à distância, conforme preconiza decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC) de Três Passos, trabalhou nos dia 28 e 29 de maio, no planejamento e na organização das atividades não presenciais como estratégia mais segura para garantir a saúde de todos.
Conforme a secretária Municipal de Educação designada, Gabriela Bondan, para o mês de junho, os estudantes seguirão em casa, tendo a oportunidade de dar continuidade as propostas já realizadas anteriormente, com o privilégio de construir novas aprendizagens a partir do ambiente familiar, favorecidas pelas vivências do cotidiano.

As atividades não presenciais planejadas, serão entregues às famílias, de acordo com o seguinte cronograma:
*08 de junho, segunda-feira: alunos do 4º ao 9º ano.
*09 de junho, terça-feira: alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II) ao 3º ano.
O material deverá ser retirado na escola do aluno, das 10h às 19h, sem fechar ao meio dia, por apenas um familiar ou responsável a fim de evitar aglomerações, sendo obrigatório o uso da máscara.
A SMEC lembra que no dia da retirada dos materiais, os pais deverão entregar as atividades da apostila referentes ao mês de maio.
*Ferramentas tecnológicas e atendimento individual
A secretária informa que, neste mês, a manutenção dos vínculos acontecerá também, através da utilização de ferramentas tecnológicas. “Para isso está sendo realizada pesquisa prévia com as famílias sobre a disponibilidade do uso da internet”, explicou.
 Além disso, os alunos que tiverem dúvidas em relação às atividades da apostila, as escolas estarão organizadas, tomando todos os cuidados, para o atendimento individual dos estudantes, mediante o agendamento do dia e horário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp