28/05/2020 às 09h56min - Atualizada em 28/05/2020 às 09h56min

Três Passos investe na melhoria da iluminação pública

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Permanentemente, o município de Três Passos tem investindo na qualificação da iluminação pública, executando a troca de lâmpadas e melhorias na rede de diversas vias.
Neste mês de maio, foi concluída a posteação e implantação de novas luminárias com tecnologia vapor metálico nos trechos laterais, onde não havia rede de distribuição e nem postes, nas Avenidas Ijuí e Costa e Silva.
Nesta ação, foram implantados 55 postes de concreto com luminárias vapor metálico de 250 W, resultando em uma alta eficiência energética e excelente luminosidade. Também, foi instalada a rede elétrica aérea, em uma extensão de 2.000 metros, e medidores de energia elétrica especiais com lente incorporada para facilitar a leitura da concessionária e segurança dos usuários destas vias.
Os investimentos de recursos próprios da municipalidade foram de aproximadamente R$ 50.000,00.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, este investimento na iluminação acessória, possibilita melhorar a visualização noturna e a segurança viária nestes locais, além de atender, uma solicitação dos moradores, usuários e empresários locais.
Ainda, em maio, foi concluída a rede de iluminação na Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, no acesso às moradias do Loteamento Dona Wanda. Assim que a obra for liberada pela concessionária, a Administração Municipal vai instalar a nova iluminação pública.
Esta, trata-se de antiga reivindicação dos moradores daquele bairro, sendo que a obra foi executada pela empresa MAK Soluções Elétricas no valor de R$ 59.000,00, conforme contrato nº 011/2020 da licitação nº 185/2019, tomada de preço no. 018/2019.
São projetos, que melhoram a eficiência da iluminação, utilizando-se de lâmpadas mais potentes, mas de tecnologia econômica, que gastem menos energia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp