19/05/2020 às 11h07min - Atualizada em 19/05/2020 às 11h07min

Hospitais privados podem credenciar leitos de UTI adulto para tratar pacientes de Covid-19 pelo SUS

Site - estado.rs.gov.br
Está aberto o processo de credenciamento de hospitais privados que tenham leitos de UTI adulto disponíveis para internação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), suspeitos ou confirmados da Covid-19. Os hospitais que se credenciarem receberão R$ 1,6 mil por diária utilizada.
O credenciamento é regulado pelo edital de chamamento público da Secretaria da Saúde (SES) aos estabelecimentos hospitalares, publicado em edição extra do Diário Oficial de 8 de maio. O objetivo da iniciativa é ampliar a capacidade de atendimento pelo SUS, colocando leitos da rede privada à disposição da pública. As instituições credenciadas prestarão serviços conforme a demanda e por solicitação da Central de Regulação Hospitalar.
A secretária da Saúde, Arita Bergmann, afirma que, com esta medida, a SES se antecipa às necessidades que porventura aconteçam no Rio Grande do Sul com relação a leitos de UTI. “Este edital possibilita à rede privada o atendimento a pacientes da Covid-19 de forma complementar, conforme prevê a legislação”, explica.
O edital estará vigente pelo período que durar a situação de calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus. O hospital interessado em disponibilizar seu leitos será credenciado e assinará um contrato com a Secretaria da Saúde.

Texto:AscomSES
Edição: Secom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp