07/05/2020 às 10h50min - Atualizada em 07/05/2020 às 10h50min

​Prefeitura faz recomendações a Instituições de Longa Permanência de Idosos

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Administração Municipal esteve reunida no último dia 30 de abril, com os representantes técnicos das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Três Passos, para tratar de recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus (COVID-19) e outras síndromes gripais a serem adotadas.
Na ocasião, juntamente com a Vigilância Sanitária do Município, que fiscaliza estas instituições, a Administração Municipal destacou as medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas nestas instituições e que seguem portarias baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ressaltou que é extremamente necessário que as instituições adotem tais cuidados para minimizar o risco da disseminação do vírus nestes estabelecimentos. "São medidas que preconizam a segurança e garantem a saúde dos acolhidos”, frisou.
Atualmente, o município conta com três Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), que abrigam até 156 idosos, são elas: Associação Missionária Espirito Santo (Lar São José), Casa Lar do Idoso de Três Passos e Lar SOS Família.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp