04/05/2020 às 10h38min - Atualizada em 04/05/2020 às 10h38min

​Bolsonaro nomeia braço direito de Ramagem para comandar PF

Site - terra.com.br
O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira, 4, o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal, depois de ter tido a indicação de seu nome preferido, Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), bloqueada por liminar do Supremo Tribunal Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta segunda.

 
Souza era diretor de Planejamento da Abin, um dos principais assessores de Ramagem na agência e muito próximo do delegado. O diretor da Abin participou da escolha do novo chefe da PF a pedido de Bolsonaro.
 
O presidente vinha insistindo que queria indicar novamente Ramagem para o posto, mas não queria deixar a PF por muito tempo nas mãos de Disney Rossetti, interino que assumiu com a derrubada da indicação de Ramagem, e era um dos nome levantados pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro para ficar no lugar de Maurício Valeixo, cuja exoneração do comando da PF por Bolsonaro levou ao pedido de demissão de Moro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp