24/03/2020 às 10h52min - Atualizada em 24/03/2020 às 10h52min

Desinfetante é pulverizado em Três Passos

Prefeitura Três Passos RS

Em mais uma ação de prevenção à infecção pelo novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Três Passos deu início nesta segunda-feira, dia 23 de março, a pulverização costal da cidade.

Um grupo de funcionários, que exerce a função de pinturas e serviços de rua, agora, com a ajuda de máquina costal, equipados com máscaras, luvas e capas, passam a pulverizar uma mistura desinfetante nas vias públicas urbanas.

Esse processo é exemplo do que foi realizado na China e obteve sucesso.

O prefeito, José Carlos Amaral, comenta que essa ação vem se somar a outras que o Município está executando, no entanto, as pessoas não devem deixar de fazer a sua parte e cumprir com as medidas de prevenção.

Importante ressaltar que, sendo a ideia prevenir, o melhor caminho é minimizar o contato, mantendo hábitos de higiene pessoal. Fique em casa, reduza o contato próximo com outras pessoas, cubra a boca se espirrar ou tossir, lave as mãos regularmente, use álcool gel e evite aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a pulverização já vem sendo adotada para exterminar o mosquito da dengue, no entanto, o produto usado é inseticida em locais de risco.

*Ação deve continuar pelos próximos dias

Nesta terça-feira, a equipe começou os trabalhos às 5 horas. Enquanto muitos ainda dormiam, eles amanheceram o dia pulverizando lugares estratégicos da cidade, como as Unidades de Saúde, praças, parques, academias, entre outros.

A pulverização sanitária, que começou ontem, continua hoje até às 11horas e, amanhã, eles voltam a campo para dar continuidade à ação.

A Prefeitura está fazendo a sua parte contra o coronavírus, mas a população também precisa fazer a sua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp