19/03/2020 às 19h38min - Atualizada em 19/03/2020 às 19h38min

HOSPITAL UNIMED MODIFICA PRONTO ATENDIMENTO PARA EVITAR RISCO DE CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS

Unimed Noroeste/RS

O Pronto Atendimento do Hospital Unimed Noroeste/RS atenderá exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios. Pessoas com outras manifestações clínicas serão direcionadas a estrutura específica, organizada no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital, que irá dispor de suporte necessário para atender urgências e emergências. A mudança considera o alto risco de contágio do novo Coronavírus (Covid-19) e visa evitar sua propagação. A medida entra em vigor a partir das 8h desta sexta-feira, 20, e segue por tempo indeterminado.
         Para garantir o funcionamento dessa sistemática haverá sinalização próximo às escadas e às rampas de acesso ao Pronto Atendimento. O ingresso dos pacientes será permito somente pelas rampas. “É mais uma medida de precaução para evitar que o vírus se prolifere. A pandemia do Covid-19 é grave e precisamos adotar condutas seguras para atendermos todos aqueles que necessitem de nossa instituição”, explica o diretor técnico do Hospital Unimed, Jorge Montardo.
         O médico reforça ainda que a população procure o Hospital Unimed somente em casos necessários e com apenas um acompanhante, tendo em vista evitar a aglomeração de pessoas e a circulação em ambiente hospitalar. Aponta a importância de uma visão macro sobre o assunto e de ficar atento a todos os públicos. “Ao mesmo tempo em que precisamos garantir a segurança de nossos pacientes, familiares ou acompanhantes, também devemos resguardar a saúde de toda nossa equipe, que precisa estar preparada para atender as diferentes situações”, esclarece Montardo.
          Outras medidas anunciadas:
         Centro de Diagnóstico por Imagem - Determinou-se a suspensão da realização de exames de imagem eletivos. O CDI atenderá somente pacientes internados e casos de urgência e emergência, encaminhados por médicos especialistas.
         Laboratório de Análises Clínicas – As coletas para exames laboratoriais estão centralizadas no Laboratório Unimed do centro de Ijuí. A orientação é que a população busque pelo serviço somente para exames de urgência e, preferencialmente, mediante agendamento prévio. A unidade localizada no Hospital Unimed atenderá somente demandas de pacientes internados ou em avaliação no Pronto Atendimento. Os Laboratórios Unimed de Frederico Westphalen e Panambi também orientam o agendamento por telefone.
         Cirurgias eletivas – Estão suspensas, a partir desta sexta-feira, 20, as cirurgias eletivas. Procedimentos de urgência e emergência permanecem sendo realizados.
 
Assessoria de Comunicação Corporativa
Assessor: João Luís Bindé
Textos: Jaíse Schumann (MTb 17.199),
João Luís Bindé (MTb 5.093) e
Patricia Medeiros (MTb 18.584)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp