08/03/2020 às 15h52min - Atualizada em 08/03/2020 às 15h52min

Sicredi Celeiro RS/SC realiza assembleia para divulgação dos resultados da agência Três Passos – Costa e Silva

A cooperativa Sicredi Celeiro RS/SC reuniu cerca de 420 pessoas do município de Três Passos/SC na assembleia de núcleo da Agência Costa e Silva, realizada no último dia 05 de março, para apresentação dos resultados financeiros referentes ao ano de 2019 e para discussão do planejamento de ações para 2020. Na Assembleia, o presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Rizzardi, destacou os principais números da instituição. Em 2019, a cooperativa atingiu mais de 25 milhões de resultado do exercício social, chegando a 41.939 associados e atingindo um patrimônio líquido de 147.577 milhões.
 
“Os números reafirmam a nossa força na região e contribuem para o desenvolvimento social e econômico dos locais onde atuamos. Nossa carteira de poupança, por exemplo, é revertida em crédito para a população, oportunizando a geração de renda e movimentando a economia. Esse ciclo virtuoso fortalece o cooperativismo de crédito, um modelo de negócio em plena expansão tanto aqui, na nossa região, como no Brasil”, ressalta Vitor Rizzardi, presidente da Cooperativa.
 
Durante a Assembleia também foram discutidos assuntos como a união com a Sicredi Grande Palmeira, a fim de somar forças para expansão da Cooperativa para Minas Gerais. “Trazemos uma sugestão de alteração, já tratada com o conselho de administração, colaboradores e coordenadores, que é o processo de união da nossa cooperativa com outra grande cooperativa, a Sicredi Grande Palmeira. As duas cooperativas juntas conseguirão dar mais velocidade ao processo de expansão à Minas Gerais. São dois grandes projetos que trarão desafios e muito trabalho pelas próximas décadas. Juntos, somos mais sólidos e unimos forças para crescer e deixar um legado importante aos nossos associados e comunidades aonde estamos inseridos”, conclui.
Além disso, foi votada e aprovada a distribuição de 6.080 milhões para os associados, sendo que 35% ficará disponível na conta corrente e 65% na Conta Capital, que são distribuídas aos associados de forma proporcional ao volume de suas operações realizadas ao longo do ano.
 
“Agradeço a todos a os associados, que atenderam nosso convite para a assembleia, e que compareceram em grande número, para participar e decidir sobre o futuro da Cooperativa que é de vocês. Em 2019, realizamos muitos sonhos, geramos emprego, fizemos o dinheiro circular em nosso município, e apresentamos um excelente resultado financeiro. Tudo isso só foi possível a partir da participação e confiança que associados e comunidade tem depositado no Sicredi.”, comenta o gerente da agência Sicredi Costa e Silva, Anderson Schwade.
Neste ano, o Sicredi lançou o site www.sicredi.com.br/assembleias, onde os associados puderam acessar a agenda de assembleias do ano e entender mais sobre esse momento.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp