28/02/2020 às 08h47min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h47min

Brigada militar recebe mais de três mil coletes balísticos

Corporação também recebeu novas viaturas

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A Brigada Militar recebeu, nesta quinta-feira, mais de três mil coletes e oito novas viaturas para reforçar a segurança pública no Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 3,8 milhões, os equipamentos foram entregues à Brigada Militar pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, ontem a tarde, em frente ao Palácio Piratini.

“A gente tem um compromisso muito forte com a segurança pública, tanto com a quantidade de efetivo, que está sendo reposto seguindo um calendário já divulgado, quanto com a garantia das condições de operação dos agentes, sem deixar haver precarização da estrutura para prestação de um serviço que é absoluta prioridade para a população, que é a segurança”, afirmou Leite.

“Esse investimento foi feito com recursos exclusivamente do Estado para incrementar os serviços e equipamentos de trabalho e proteção da nossa Brigada Militar. Reforça a priorização da Segurança Pública e reflete as premissas do RS Seguro, em especial o investimento qualificado”, disse Ranolfo.

Os 3.038 coletes, que irão repor as peças com prazo de vencimento para este ano em todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs), foram adquiridos com recursos do Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp). Os oito veículos Mitsubishi L200 Triton, com cabine cela, foram destinadas a Porto Alegre (seis unidades) e Viamão (uma) e outra para o Batalhão de Aviação da BM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp