21/01/2020 às 09h30min - Atualizada em 21/01/2020 às 09h30min

Começam as inscrições para o Sisu; UFFS oferta 1.568 vagas

UFFS
Divulgação UFFS

 

 

 

As inscrições para o Sisu iniciaram nesta terça-feira, dia 21. O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo para efetuar o procedimento, que agora pode ser feito até domingo, dia 26, no site http://sisu.mec.gov.br/.

 

 

 

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está ofertando 1.568 vagas nos cursos de todos os campi, localizados em Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo (no Rio Grande do Sul), em Chapecó (Santa Catarina), e em Realeza e Laranjeiras do Sul (no Paraná).

 

 

 

Em Erechim são ofertadas 342 vagas nos seguintes cursos:

 

 

 

Agronomia – Bacharelado/Integral – 34 vagas

Arquitetura e Urbanismo – Bacharelado/Integral – 34 vagas

Ciências Sociais – Licenciatura/Noturno – 42 vagas

Engenharia Ambiental e Sanitária – Bacharelado/Integral – 45 vagas

Filosofia – Licenciatura/Noturno – 47 vagas

Geografia – Licenciatura/Noturno – 45 vagas

Geografia – Bacharelado/Noturno – 25 vagas

História – Licenciatura/Noturno – 36 vagas

Pedagogia – Licenciatura/Noturno – 34 vagas

 

 

 

Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019, desde que sua nota da redação não seja zero e que não tenham realizado o exame como treineiros.

 

 

 

No momento da inscrição o candidato poderá escolher até duas opções de curso e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, e o estudante poderá alterar as opções de curso de acordo com essa informação.

 

 

 

No momento da inscrição o candidato também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

 

 

 

O resultado da chamada regular, realizada pelo Sistema, está previsto para 28 de janeiro. As primeiras matrículas têm previsão de acontecer entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Nesse mesmo período, os candidatos que não foram convocados na chamada regular podem manifestar interesse em permanecer na lista de espera. A partir de 7 de fevereiro as instituições devem iniciar as convocações de candidatos para matrículas pelas próprias universidades.

 

 

 

Mais informações: www.uffs.edu.br.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp