05/01/2017 às 09h29min - Atualizada em 05/01/2017 às 09h29min

Prefeito de Esperança do Sul concede entrevista na Rádio Difusora

Foto: Rádio Difusora
O Programa Rádio Atividade recebeu na manhã desta quinta-feira, 05, Moises Ledur, Prefeito eleito no pleito de 2016 no município de Esperança do Sul. Juntamente com Gilmar Lucini, seu vice, a dupla ficará a frente do executivo esperançulense pelos próximos quatro anos.
 Na entrevista, destacou a experiência adquirida em parceria com Roberto Prediger, na gestão anterior, na qual foi vice-prefeito. Com relação a propostas de governo, frisou a agricultura, visto que é a principal fonte de renda do município, proporcionando melhor infra-estrutura e também destacou que irá trabalhar forte para a geração de mais empregos, firmando parcerias com empresas e fortalecendo laços com as que já estão na cidade.
  Segundo Moises, o principal problema de 48% das Prefeituras gaúchas, são as finanças, e Esperança do Sul desfruta de equilíbrio. Ainda, de acordo com palavras do Prefeito, uma das principais causas do endividamento das casas administrativas é por atraso ou falta de repasses tanto da União como do Estado. Outro ponto ressaltado por ele é com relação à divisão dos recursos, onde a menor fatia fica para a administração municipal.
 Um dos pontos abordados na entrevista foi com relação a forma de o município aproveitar o turismo, visto que possui em torno de 20Km de costa como Rio Uruguai. O Prefeito ressaltou que há recursos, mas é preciso apresentar bons projetos. Será elaborada uma parceria com equipe qualificada.
 Com relação à formação do secretariado, de acordo com Moises, até mesmo a FAMURS orienta os mandatários a terem cautela para gerir os recursos nas secretarias.
Na entrevista, também dói confirmado o nome das pessoas que vão compor as pastas.
 A Secretaria de Administração ficará a cargo de Roberto Prediger; Finanças Nair Vivian, Educação Danieli Bonacina, Agricultura Augusto Conrad, Saúde Ademir da Cruz, Obras e Viação Edio Tomm e a Assessoria Jurídica ficará com Marcelo Trindade, restando a oficialização do nome para ser Chefe de Gabinete. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp