07/11/2019 às 09h32min - Atualizada em 07/11/2019 às 09h32min

Irmãos de Três Passos estavam em barco que naufragou no Rio Uruguai

Oeste Mania
Oeste Mania

Um jovem está desaparecido e os trabalhos de buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga. Entre os passageiros do barco, a maioria universitários do curso de Agronomia da Uceff de Itapiranga que retornavam para casa,  um deles, o jovem Andrei Franchini de 21 anos, residente em Vista Gaúcha, até o momento ainda não foi encontrado. Conforme as informações, a mochila escolar com os documentos foi encontrada por populares que auxiliavam nas buscas no Rio Uruguai.

Os demais ocupantes do barco foram resgatados com apoio de outros barcos que faziam a travessia no mesmo momento, e deram apoio com entrega de coletes salva-vidas.

Conforme os próprios envolvidos no acidente relataram à reportagem do Portal Oeste Mania, a lotação do barco e a forte correnteza no meio do rio pelo nível das águas estar um pouco mais elevado com a chuvas dos últimos dias, fez com que a água entrasse na embarcação, afundando aos poucos e virando, sendo levado pela correnteza, onde os ocupantes em desespero tentavam se apoiar no barco para se salvar, sendo resgatados já em torno de mil metros abaixo do porto. O barco também ainda não foi localizado.

Na embarcação havia universitários de Tenente Portela, Miraguaí, Três Passos e Vista Gaúcha.

Representantes da Universidade também estiveram no local para prestar apoio nas buscas.

Os irmãos Alécio e Fabrício Boll de Três Passos estavam na embarcação e conseguiram se salvar. Lamentando o fato eles relatam que foi um momento terrível para todos, nunca imaginado ter que enfrentar. O mais novo teria ficado embaixo do barco que estava virado, e no momento do desespero para o grupo, seu irmão o avistou e conseguiu resgatá-lo. 

O Corpo de Bombeiros informou hoje pela manhã, que foram acionados por volta das 23:00 horas desta quarta-feira dia 06 de novembro, para atender a ocorrência envolvendo uma embarcação que realizava a travessia de passageiros no Rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita na divisa de Estados. Ao chegar no local confirmou que um dos barcos teria virado com 13 passageiros e mais o piloto totalizando 14 pessoas, sendo que 01 ocupante não foi resgatado por populares e estaria desaparecido.

Imediatamente uma equipe de buscas adentrou no Rio Uruguai com uso do barco ‘Dourado’ na tentativa de localizar o mesmo. As buscas prosseguiram por toda a noite com o auxilio de outra equipe do Corpo de bombeiros de Três Passos RS utilizando a lancha ‘Carpa’ e com empenho de 10 bombeiros. 

Por volta das 05:00 horas da manhã novas equipes adentraram com as embarcações e também o Jet-Sky. Está atuando em conjunto na operação a aeronave helicóptero do Saer/Fron de Chapecó. Até o momento o jovem não foi encontrado.

Estão também auxiliando nas buscas, embarcações de barqueiros e uma equipe de bombeiros de Passo Fundo RS.

Ainda de acordo com relato dos passageiros, ninguém estaria usando o colete salva-vidas no momento do acidente, e que o jovem desaparecido não sabia nadar. Relataram ainda que houve uma feminina com ferimento na cabeça, porém ela não encontrava-se mais no local. Momentos de pânico que contaram com a ajuda dos colegas, barqueiros e populares no local para saírem do rio.

As lamentações e tristeza de familiares, colegas, amigos e conhecidos, vivendo a angústia na esperança de reencontrá-lo com vida. O jovem universitário do curso de Agronomia é filho único do casal de Vista Gaúcha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp