18/10/2019 às 11h10min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h10min

2ª Prova de Redação do Ipiranga acontece neste sábado

A partir das 7h30min deste sábado, 19 de outubro, os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Ipiranga prestarão a segunda Prova de Redação 2019.
Além das quatro redações oficiais elaboradas na disciplina de Português durante o ano letivo, a escola aplica duas Provas de Redação neste período, cujas notas fazem parte da avaliação geral.
O Colégio Ipiranga entende que a produção de textos dissertativos-argumentativos é cobrada durante a trajetória de ensino dos jovens e este processo se acentua quando da realização das provas do ENEM e Vestibulares, no final do Ensino Médio. Desta forma, a ênfase na elaboração de textos, desde o Ensino Fundamental, corresponde à preparação dos alunos para que eles possam enfrentar esse desafio com mais experiência e tranquilidade.
Para o diretor Nelson Weber, despertar os candidatos sobre a importância do aperfeiçoamento da escrita é um processo necessário e desafiador e a boa capacidade de produzir textos pode fazer diferença na aprovação em uma das universidades do país que utilizam o ENEM como processo seletivo.
(Fonte: Colégio Ipiranga)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp