15/10/2019 às 15h06min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h06min

APAE de Três Passos adere ao projeto Tampinha Legal

Emanuelle Vigne
A APAE de Três Passos aderiu ao projeto Tampinha Legal devido ao caráter educacional já que é o maior programa socioambiental da América Latina. A iniciativa foi tomada por indústrias de transformação de plástico, no Rio Grande do Sul a ideia foi que todo plástico retorne às indústrias para transformar em novos materiais. Desde o seu lançamento em 2016 o programa já coletou mais de 1 milhão de tampinhas e visa transformar o comportamento da sociedade através do incentivo da coleta de tampas de plástico.
São coletadas tampinhas de todos os produtos alimentícios (óleo de cozinha, vinagre, tampa de sorvete, tampa de maionese, etc) e encaminhadas às entidades sociais ou nos pontos de coleta cadastrados. A responsável pelo projeto na APAE, Diana da Rosa, explica que o primeiro passo depois de cadastrar a entidade é encaminhar no comércio local uma ficha e um folder explicativo juntamente com uma “bombona” de água, solicitando a participação no projeto. A ficha é preenchida com as informações da empresa e a partir disso o estabelecimento será um  ponto de coleta da entidade social. Diana complementa: “As pessoas podem verificar no site quais são os pontos de coleta da sua cidade.”
Após recolher as tampinhas  nos pontos de coleta, a escola também realiza atividades pedagógicas com as turmas. A APAE realiza a separação das tampas por cor, são embaladas em sacos de ráfia e levadas até o depósito localizado em Porto Alegre. Após a entrega, o depósito contata o reciclador que vai comprar as tampas e o pagamento é feito à entidade.
Com a missão de aproximar o plástico da sociedade motivando, inspirando e conectando várias segmentos da sociedade, a APAE de Três Passos tem visitado o comércio com alunos e professores para o cadastramento no projeto. A ação objetiva arrecadar recursos, para cobrir despesas da escola.
A APAE abraçou a causa e juntamente com comerciantes e empresários têm coletado todas as tampas de plástico possíveis. Para ser um ponto de coleta basta entrar em contato com a Associação e entender mais sobre a campanha. No site https://tampinhalegal.com.br/web/cadastre-sua-entidade/ é possível cadastrar entidades interessadas a contribuir com a campanha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp