01/10/2019 às 08h21min - Atualizada em 01/10/2019 às 08h21min

1º Concurso de Redação Papo de Responsa conheceu vencedores

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
A Polícia Civil da 22ª Delegacia de Polícia Regional do Interior e a Administração Municipal de Três Passos realizaram no dia 26 de setembro, a cerimônia de premiação do 1º Concurso de Redações do Papo de Responsa.
Em Três Passos, neste ano de 2019, o programa foi desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE).
O ponto alto da iniciativa, foi a realização do 1º Concurso de Redações do Papo Responsa, realizado junto as escolas municipais e estaduais, que contou com duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio, envolvendo o tema “Como promover a cultura de paz”.
Participaram 14 escolas com 88 redações, sendo destas, por meio de critérios técnicos de escrita, foram selecionadas três melhores em cada categoria, onde serão premiados 1º, 2º e 3º lugares, os quais conheceremos hoje.
Fizeram parte da mesa oficial, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral; a delegada de polícia regional, Cristiane de Moura e Silva Braucks; o delegado de Polícia Civil, Marion Volino, e a coordenadora do Papo Responsa, Sra. Luciana Rolim.
*Reconhecimento
O prefeito Municipal elogiou a iniciativa, reconhecendo o quanto práticas como esta são importantes, uma vez que ajudam a desenvolver o pensamento reflexivo. “Ficamos honrados em poder ser parceiros de Papo de Responsa, um programa que aproxima estudantes de assuntos tão presentes em seu cotidiano, e promovem iniciativas como o concurso de redação que levam à reflexão”, ponderou ele.
A coordenadora do Papo de Responsa, fez um agradecimento especial aos participantes, especialmente valorizando o papel fundamental que os professores têm na educação. “Os alunos deram tudo de si para escrever a sua redação, no entanto, hoje precisamos ressaltar o papel dos mestres -  chamados professores - na vida de cada um de nós”, disse.
A delegada explicou eu o programa é voltado à prevenção da criminalidade, através da ferramenta da comunicação direta com os jovens, utilizando linguagem acessível e adequada, de tal forma a se obter resultados positivos. “É muito gratificante quando se percebe que os objetivos foram plenamente atingidos”, finalizou.
*Vencedores
Na Categoria Ensino Fundamental: 1º lugar, Lucas Quionha dos Santos, da Escola Gonçalves Dias, 2º lugar, Victor Henrique Neitzke, da Escola Gonçalves Dias; 3º lugar, Dieni Alessandra Mallmann, da Escola Erico Verissimo.
Na Categoria Ensino Médio: 1º lugar, Ellen Dala Nora, da Escola Erico Verissimo; 2º lugar, Khetlin Schmidt Pereira dos Santos, da Escola Erico Verissimo; e 3º lugar, Paola Vanessa Calvi, da Escola Ericlo Verissimo.
*Sobre o Papo de Responsa
É um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo, também outros assuntos de interesse público, como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos. Tem como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp