17/09/2019 às 08h40min - Atualizada em 17/09/2019 às 08h40min

Horto Medicinal foi entregue à comunidade

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
No dia 10 de setembro, aconteceu a entrega do Horto Medicinal à comunidade trespassense. O objetivo da iniciativa é buscar valorizar o cultivo das plantas medicinais, com vistas ao estudo e a pesquisa relacionado com a botânica, proporcionando um espaço de aprendizado, integrando conhecimentos populares e científicos sobre as plantas medicinais.
Este é um espaço destinado as escolas, universidades, clubes de mães, unidades de saúde e comunidade em geral, um local de pesquisa e de resgate dos conhecimentos sobre plantas medicinais herdados dos nossos avós, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Erhardt Hepp.
Na ocasião, o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, falou da importância da medicina alternativa, enfatizando ser necessário criar uma cultura para que se consiga inserir as plantas medicinais no contexto do tratamento.
O projeto fica localizado ao lado do Polo Federal, em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Três Passos, e está aberto para utilização de toda comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp