05/09/2019 às 08h23min - Atualizada em 05/09/2019 às 08h23min

Consulta Popular inicia hoje: saiba qual é a demanda para Três Passos

- Emanuelle Vigne
Você sabe o que é e para que serve a Consulta Popular? Basicamente é uma iniciativa do Estado que oportuniza a população a definir parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do mesmo. Por meio do processo denominado Consulta Popular, o Governo distribui anualmente um valor x entre as 28 Regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).
O Rio Grande do Sul é dividido em microrregiões e cada uma organiza projetos para votação. Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES), discutem tais projetos em Audiências Públicas Regionais, Assembleias Municipais e Fóruns Regionais.
Nos dias 4, 5 e 6 de setembro os eleitores poderão eleger as prioridades regionais, no caso da Capital da Região Celeiro há apenas uma demanda, os recursos serão destinados para o Setor da Agricultura, na atividade leiteira. Três Passos faz parte do Corede Celeiro e pode ser contatado pelos telefones: (55) 3522-1933 ou 3522-2827.
É possível votar presencialmente na Prefeitura Municipal de Três Passos, na Secretaria de Planejamento e na Secretaria de Saúde. Pensando na população do interior, os agentes comunitários de saúde estarão com o aplicativo da Consulta Popular. Acesse o site para votar ou sanar suas dúvidas: www.consultapopular.rs.gov.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp