03/09/2019 às 10h00min - Atualizada em 03/09/2019 às 10h00min

Três Passos será a capital do teatro da Região Celeiro

De 11 a 13 de setembro, Três Passos vai respirar teatro. É que neste período, o Colégio Ipiranga será uma das sedes da 41ªATESE – Amostra de Teatro das Escolas da Rede Sinodal de Educação.
Do evento participarão 150 estudantes e professores da área, de 10 escolas da Rede: Rio Branco, de Cachoeira do Sul; Frederico Jorge Logemann, de Horizontina; Sinodal da Paz, de Novo Hamburgo; Dorothea Schäfke, de Taquara; Rio Branco, de São Leopoldo; Centro Sinodal Duque, de Sapiranga; Instituto Ivoti, de Ivoti; Tiradentes, de Campo Bom; Ipiranga, de Três Passos; e Sinodal Imigrante, de Vera Cruz.
A recepção em Três Passos acontece às 13h30min de quarta-feira, dia 11, e a abertura oficial, com a presença de autoridades do poder público e representantes dos órgãos de Educação, será às 14h45min, no Centro de Eventos do Colégio Ipiranga.
Além da qualidade educacional, a ATESE, que não tem caráter competitivo, é mais um diferencial que as escolas da Rede Sinodal oferecem, uma vez que essa vivência teatral promove a ampliação da visão de mundo, estimula e desenvolve a consciência cultural e auxilia o estudante a se organizar em grupo, desenvolvendo a consciência da coletividade.
Para o diretor Nelson Weber, o Colégio Ipiranga e a comunidade trespassense, que vai abrigar a maioria dos participantes em suas casas, sentem-se imensamente lisonjeados por esta oportunidade de ser uma das sedes da 41ª ATESE, já que se trata de uma iniciativa e um dos maiores eventos da Rede Sinodal de Educação, cuja finalidade é proporcionar, aos estudantes de suas escolas filiadas, a possibilidade de serem os protagonistas de suas produções e a chance de compartilhá-las com os seus pares.
O evento termina com um almoço de confraternização no dia 13 de setembro, sexta-feira. 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp