15/08/2019 às 11h16min - Atualizada em 15/08/2019 às 11h16min

Corsan qualifica atendimento telefônico ao cliente

Corsan
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que está qualificando seu sistema de atendimento telefônico em vários municípios gaúchos, como Três Passos, Humaitá, Tiradentes do Sul e Crissiumal.
Com essa iniciativa, o contato telefônico dos usuários da Companhia para esclarecimento de dúvidas ou solicitações de serviços para a ser feito exclusivamente com o Call Center, disponível pelo telefone 0800 646 6444, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e proporciona números de protocolo e rastreamento das ligações, que ficam gravadas e podem ser solicitadas a qualquer momento.
Além disso, é gratuito e acessível para telefones fixos ou móveis dentro do RS. Assim, todo atendimento telefônico, o usuário dos serviços da Corsan dispõe de outros canais de relacionamento com o cliente: o App Corsan, Central de Serviços e Atendimento Online.
App Corsan
Possibilita acesso facilitado de forma eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da Companhia. Disponível para os sistemas Android e iOs. Conta com as seguintes funcionalidades: visualizar as faturas em aberto e o código de barras para pagamento das mesmas ( inclusive aquelas cadastradas como débito em conta); visualizar a situação das últimas 12 faturas; verificar a situação do abastecimento; informar falta de água em seu imóvel; informar vazamentos de água ou esgoto; verificar histórico de solicitações e protocolos; pesquisar os endereços das Unidades de Saneamento da Corsan.  
Central de Serviços
Está disponível no site da Corsan (www.corsan.com.br) e oferece aos clientes diversas facilidades, tais como: emitir a segunda via da fatura, laudo de qualidade da água distribuída e certidão negativa de débito; acompanhar andamento de solicitações; verificar a situação do abastecimento (interrupções no fornecimento de água, programadas o união); informar vazamento em seu hidrômetro ou quadro de água; informar falta de água em seu imóvel; cadastrar a fatura para envio por e-mail; esclarecer dúvidas na seção Perguntas Frequentes.
Atendimento Online
Está disponível no nosso site, quando acessado de um computador,  clicando em “Atendimento Online” no canto inferior direito da tela. Por meio dele, é possível solicitar ou consultar os mesmos serviços disponíveis pelo Call Center. Esse canal atende também usuários de fora do Estado, além de atender usuários com deficiências auditivas.
Além de todos os canais listados, a Corsan segue atendendo presencialmente em todas as suas unidades de atendimento no Estado.
 
Troca de telefone
A partir do final do mês de agosto os atendimentos pelos telefones (55) 3522-1202 e (55) 3522-1004 deixarão de funcionar, sendo que todas as solicitações por parte dos usuários deverão ser feitas pelo telefone 08006466444.
Os atendimentos presenciais junto as Unidades permanecem funcionando normalmente.

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