06/08/2019 às 10h03min - Atualizada em 06/08/2019 às 10h03min

Rádio Difusora é pioneira em geração de energia solar

No mês de junho foi instalado na Rádio Difusora de Três Passos, um sistema fotovoltaico com 128 painéis que captam os raios solares e irão gerar 58.000 Kw/h em um ano para a emissora. A potência do sistema é de 47.360 w.
Assim, a Rádio Difusora passa a gerar a sua própria energia de forma limpa, sustentável e reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera.
Para o diretor geral da Rádio Difusora, Jerônimo Breitenbach, a emissora sempre buscou o investimento em inovação e eficiência. A implantação do sistema fotovoltaico, em parceria com a Ampla Energias Renováveis, foi mais um passo na direção de modernizar a empresa e reduzir os custos já que emissoras de rádio têm um alto consumo com os transmissores. O sistema deverá proporcionar plenos resultados já neste ano. A parceria com o Sicredi também foi importante na busca dos recursos financeiros, pois o sistema, um dos maiores da região, exigiu um investimento considerável.
Segundo André Krever, proprietário da Ampla Energias Renováveis, com esse sistema, 57 toneladas de CO² deixam de ser emitidos por ano na atmosfera e , ainda, a geração de energia equivale ao plantio de 155 árvores por ano.
Fundada em 20 de setembro de 1951, a Difusora foi pioneira em Três Passos e, agora também, é a primeira emissora de rádio em aderir o sistema fotovoltaico no município.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp