01/08/2019 às 09h51min - Atualizada em 01/08/2019 às 09h51min

Contra o Libertad, Grêmio tem noite decisiva no Paraguai

Tricolor pode até perder por um gol de diferença para se classificar às quartas de final da Libertadores

Correio do Povo
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O dever de casa foi muito bem feito na semana passada. A vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena, faz com que o Grêmio entre em campo esta noite, no Defensores del Chaco, em Assunção, podendo perder por um gol de diferença diante do Libertad para avançar às quartas de final da Libertadores da América. A partida no Paraguai, que começa às 21h30min, é mais uma decisão para Renato Portaluppi e seus comandados.

Grêmio e Libertad vão se enfrentar pela quarta vez nesta Libertadores – nos jogos anteriores, duas vitórias do Tricolor e uma dos paraguaios. O retrospecto é favorável e há uma vantagem conquistada no jogo de ida em Porto Alegre, mas toda cautela é bem-vinda em jogo de mata-mata. “Está todo mundo pronto, vai ser um jogo difícil, estamos preparados para enfrentar uma guerra”, diz o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

O grupo é experiente em Libertadores e sabe lidar com a pressão. Caso avance, o Grêmio vai às quartas de final pelo terceiro ano consecutivo. “Eu acho que o Libertad vai vir mais ofensivo, buscando a pressão, vai sair para o jogo. Mas nós estamos acostumados, sabemos o que é preciso fazer”, destaca o lateral-direito Leonardo Gomes.

Renato tem apenas um desfalque. Pedro Geromel, que foi expulso na Arena, dá lugar a David Braz. No ataque, a tendência é que André siga entre os titulares, com Diego Tardelli no banco de reservas. Os jogadores preferem não fazer projeções, mas se o Grêmio confirmar a classificação no Paraguai, vai encarar um velho conhecido na próxima fase: o Palmeiras.

“Nós pensamos jogo a jogo, degrau a degrau. Primeiro temos que passar pelo Libertad para depois pensar no que vem pela frente”, diz Leonardo. Ontem, o Grêmio treinou na sede da Conmebol. Antes do trabalho, Renato apresentou um vídeo ao grupo de jogadores que teve Pep Guardiola como protagonista.

Libertad 

Pelo lado do Libertad, o técnico argentino José Chamot reconheceu que a missão de ter vencer o Grêmio por três gols de diferença é complicada, mas exaltou que é preciso acreditar até o fim na possibilidade de reverter o placar negativo do duelo de ida.

“Vamos fazer o nosso jogo, enquanto houver uma luz (de esperança) sempre temos de tratar de abraçá-la. Que a gente fique tranquilo no jogo. A nossa ideia é dar tudo por esta camisa em busca da classificação”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Libertadores 2019 – Oitavas de final

Libertad

Martín Silva; Piris, Cardoso, da Silva e Espinoza; Bareiro, Mejía, Riveros, Franco e Martínez; Oscar Cardozo. Técnico: José Chamot

Grêmio

Paulo Victor; Leo Gomes, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Data e hora: 1°/08/2019, às 21h30min

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp