16/05/2019 às 08h55min - Atualizada em 16/05/2019 às 08h55min

Senac Três Passos capacita mais de 2 mil pessoas gratuitamente durante Feira de Oportunidades 2019

Senac
O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul capacitou 103 mil pessoas gratuitamente. Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, a Feira de Oportunidades promovida pelo Senac-RS aconteceu de 6 a 11 de maio em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo, foram mais 800 atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. No Senac Três Passos foram capacitadas 2 mil pessoas durante os seis dias da Feira.
 
A palestra “Mudanças e Desafios”, da jornalista Glória Maria, foi o destaque da programação na capital gaúcha. No dia 7 de maio, mais de 3 mil pessoas estiveram no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o encontro, Glória falou sobre sua trajetória de sucesso nos mais de 30 anos como repórter e apresentadora. Em Três Passos, foi realizada uma série de encontros voltados para estudantes das escolas do município e região. Temas como mercado de trabalho; profissionais em transformação; oportunidades e as competências necessárias para se destacar frente à concorrência foram debatidos durante toda a semana com o objetivo de capacitar os jovens locais e transformar a vida dessas pessoas por meio da educação profissional.
 
Para o diretor do Senac Três Passos, Renato Miranda, a Feira proporcionou uma reflexão relevante sobre  a necessidade de crescimento contínuo em um mercado altamente competitivo, sendo a qualificação profissional imprescindível para essa evolução.
 
Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, mais de 800 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades ao longo das 14 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp