23/04/2019 às 08h49min - Atualizada em 23/04/2019 às 08h49min

Vestidos da Edição Ouro foram inspirados na realeza e na arquitetura do Parque Municipal de Exposições

Assessoria Feicap
A tarefa da criação e confecção dos vestidos para a Edição Ouro da FEICAP 2019 não foi uma tarefa fácil. Escolhida para este desafio, Ana Paula Hettwer, 29 anos, técnica em Design de Moda desde 2009 e formada em 2013, pela Faculdade de Design de Moda da Setrem de Três de Maio, buscou sua inspiração para criação dos vestidos no poder e no luxo da realeza.
Em 2019, o atelier da design completa 02 anos em Três Passos, tempo que considera importante pois vem idealizando e concretizando sonhos, tanto os seus nesta terra em que foi bem recebida, quanto das clientes.
Segundo Ana Hettwer, o sentimento é de felicidade e gratidão em poder demonstrar o trabalho em uma feira com tamanha magnitude. “Buscamos inovar e demonstrar, através do nosso trabalho a essência, o carisma e encanto das soberanas, que estão representando muito bem a beleza da mulher trespassense e assim, mesclar com o potencial que a FEICAP tem de expor o melhor da gente!”, ressaltou.
*Vestidos ricos em detalhes
Os vestidos, conforme explica a design, foram desenhados com decote princesa e ombros estruturados, inspirados na arquitetura do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, juntamente com o estilo medieval, tendência 2019 para vestidos de festa e noiva. “Os vestidos são ricos em detalhes e requintados por suas características com as mangas monumentais”, salienta Ana Hettwer.
Os detalhes das peças tem um significado todo especial: os ombros altos e suspensos relembram a pirâmide localizada no parque da FEICAP; e o excepcional corte godê, das mangas imponentes da Rainha, é uma das principais características que marca o estilo medieval, mangas boca de sino, conhecidas hoje como flare, dão um efeito de soberania ao vestido; já nas princesas, essa característica foi utilizada nas mangas suspensas, extremamente longas e ricas em detalhes.
A design explica que o cinturão de pedras que define a silhueta da Rainha, representam o brilho do ouro, assim como os cristais delicados, dispersos pela cintura das princesas, resultando em vestidos luxuosos, dignos da realeza. Ela ressalta que “os vestidos foram trabalhados em tecidos nobres, unindo à aplicações de rendas e cristais. A grandiosidade dos detalhes e recortes, os enriquecem ainda mais, trazendo um resultado luxuoso e monumental”. 
*Faixas minuciosas e delicadas
As faixas transmitem todo o encanto e a beleza que a FEICAP simboliza. Exclusivas em todos os detalhes, e indispensável para complementar os vestidos, as faixas são minuciosas e delicadas. Executadas em tecido nobre na mesma nuance dos vestidos, próprio para criar uma sintonia entre os dois.
Ana Hettwer destaca que o diferencial fica por conta das pregas: “elas substituem as tradicionais franjas, e os strass, expondo o brilho que nossas soberanas representam e proporcionando a sofisticação necessária para uma Edição Ouro”.
*Criação com significado especial
Para a jovem Ana Hettwer, criar os vestidos que marcam os 50 anos da Feicap, foi sem dúvida um grande privilégio. “Fazer parte da edição ouro, da FEICAP, melhor feira da região, poder expor nosso trabalho com criação e originalidade, é um orgulho muito grande e uma sensação de satisfação”, ponderou.
Ela enfatizou ainda que: “é uma honra poder participar desta edição. Ser reconhecida por vestir essa linda corte de soberanas, e demonstrar que trabalhamos com inovação e que, por trás de um vestido pronto, existe todo um embasamento e várias horas de combinação de ideias, isso é muito gratificante. Principalmente ver que o resultado atingiu as nossas expectativas”, disse.
O trabalho da design Ana Hettwer pode ser conhecido em seu estande no pavilhão A na FEICAP, que acontece de 30 de abril a 05 de maio, em Três Passos.

FEICAP 2019 é divulgada na região

As visitas de divulgação da Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (FEICAP 2019) seguem pela região. As Soberanas acompanhadas da primeira dama, Fabiane Amaral, seguem um roteiro intenso levando o convite a todas as Prefeituras Municipais.
A comitiva vai finalizar o roteiro passando por mais de 30 municípios com o objetivo de convidar para a maior feira da Região Celeiro, que acontece de 30 de abril a 05 de maio, no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, em Três Passos.
Se você ainda não comprou seu ingresso, os pontos de venda são os seguintes: ACI Crissiumal, Secretaria da FEICAP e CACIS. Ainda, SICREDI de Coronel Bicaco, Campo Novo, Esperança do Sul, Humaitá, São Martinho, Santo Augusto, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Redentora, e no site minhaentrada.com.br.
Nas fotos, um registro das visitas aos municípios de Humaitá, Sede Nova, Santo Augusto, Frederico e Crissiumal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp