23/02/2019 às 08h06min - Atualizada em 23/02/2019 às 08h06min

4ª Expo Agro Cotricampo termina neste sábado

Assessoria de Imprensa
A 4ª Expo Agro termina neste sábado. A Feira, que acontece desde o dia 21 no campo experimental da Cotricampo,  busca cada vez mais estar próxima do produtor rural. Uma das novidades dessa edição é o espaço destinando à agricultura familiar. Os expositores desse nicho estarão presentes no novo pavilhão em ambiente climatizado que também estará atendendo o restaurante.  Vinte e oito agroindústrias estão expondo, através da coordenação da Fetag-RS e Fetraf-RS.
O evento, crescente em cada ano, em 2019 conta com um número expressivo de expositores. Duzentas empresas, instituições e demais entidades estarão presentes.
A programação foi pensada de maneira que todos os públicos possam participar da Expo Agro.  No primeiro dia, ocorreu pela segunda vez o Fórum Soja Brasil (Canal Rural). Destacou-se também o painel Jovens do Campo.  O painel,  promovido em parceria com o SESCOOP/RS e realizado com as instituições de ensino Uergs, UFSM e Cooperconcórdia, debateu os desafios do jovem na sucessão rural familiar.
Já na manhã de sexta-feira, ocorreu a abertura oficial com presença de autoridades de todo o Estado. Às 14 horas, o painel com a Embrapa Trigo de Passo Fundo e a parceria dessa instituição com a Cotricampo. Na oportunidade, o Departamento Técnico da Cooperativa estará apresentando os resultados das parcelas de trigo que são trabalhadas com a instituição. Às 15 horas, do mesmo dia, a Cooperativa esteve junto com a Emater realizando a apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos com as agroindústrias familiares que pertencem à área de abrangência da regional da Emater de Ijuí e que também  engloba a região da Cotricampo.
Neste sábado, a Feira encerra com chave de ouro. Durante todo o dia, em atividades junto à diretoria, estará o humorista Diego Horbach que interpreta o alemão Albino Wallsmaia. Na parte da tarde, às 14 horas, o painel fica por conta do o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que irá traçar uma perspectiva sobre o agronegócio para 2019. A partir das 17h, ocorre a missa de ação de graças pelas colheitas. Às 18 horas, no encerramento, o sorteio da campanha “Trajeto da Sorte”.
Durante toda a Feira, acontece o dia de campo (soja e milho), rodadas de negócios, dinâmicas de máquinas, veículos e implementos agrícolas. A loja agropecuária da cooperativa também está montada para atender os associados e clientes.
TRAJETO DA SORTE - Todos os associados da Cooperativa podem participar. O produtor recebe na entrada do parque um mapa (cartela) e este terá que preencher os pontos de visitação. Cumprindo o percurso, preenche o cupom com seus dados e entrega na secretaria do associado, localizada no pavilhão institucional, podendo então concorrer a um veículo zero quilômetro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp