21/02/2019 às 07h59min - Atualizada em 21/02/2019 às 07h59min

4ª Expo Agro começa nesta quinta-feira em Campo Novo

Começa hoje, 21, no Campo Experimental da Cooperativa Triticola Mista Campo Novo Ltda, situado na ERS 518 - acesso à Campo Novo, mais uma edição da 4ª ExpoAgro feira do agronegócio que tem se caracterizado como o maior evento da região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, com foco em três grandes eixos que norteiam as atividades desta região, sendo eles: tecnologia, conhecimento e negócios.
Para este ano foram realizados investimentos importante na estrutura do local como a construção de uma área coberta com aproximadamente 1000 m2 para abrigar a praça de alimentação e a exposição da agricultura familiar num trabalho coordenado pela Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais filiados à FETAG e a FETRAF.
 A programação do evento conta com palestras que vão abordar diferentes temas para diferenciados públicos. Dentre elas hoje, o Forum soja Brasil através do Canal Rural com transmissão para todo o Brasil  e painel Jovem do Campo com a abordagem das Universidades, a Federal de Santa Maria e a UERGS Campus Três Passos e Cooperativa Educacional Cooperconcórdia de Santa Rosa; No dia 22 está prevista a abertura oficial com presença de autoridades políticas, de representações das cooperativas, centrais e do agronegócio e atividades à cargo da Embrapa Trigo, Cotricampo e Emater; As principais atividades do último dia de feira, sábado dia 23, será a palestra com o ex-ministro da agricultura Dr. Roberto Rodrigues que fará abordagem dos cenários do agronegócio brasileiro.
A Expoagro vai encerrar com  a missa de ação de graças pelas colheitas, seguida do sorteio de uma Camionete Montana 1.4 zero quilômetro  aos associados que visitarem esta edição e cumprirem com as diretrizes do “Trajeto da sorte” que foi planejado pela diretoria para incentivar a participação dos associados. A feira tem como foco o associado que busca conhecimentos, tecnologias e manejos dentro da cultura da soja e milho e oportunidades de bons negócios já que todos os expositores terão ferramentas diferenciadas para a realização de negociações na feira.
A feira está com todos os espaços para expositores todos já comercializados, sendo que este ano contará com um número bem maior dentro de um reestudo com expansão da área do parque e redistribuição dos diversos segmentos.  A dinâmica de máquinas e dia de campo soja e milho serão atividades permanentes e bastante dinamizadas nos três dias de evento.
Para o presidente Gelson Bridi, a expectativa é muito positiva para mais esta edição pois foi realizado todo um replanejamento na estrutura e logística do parque onde pretende-se tornar a feira muito mais organizada e atrativa para os aspectos de acolhimento e circulação dos nossos visitantes.
Nossa projeção aponta para um aumento no público visitante, bem como no volume de negócios, pois a cooperativa esta trabalhando muito forte em uma condição especial para a feira na linha de insumos e sementes destinada aos produtores parceiros e construída junto com as empresas detentoras destes insumos e sementes. Também no mesmo sentido estamos programando diferenciais muito competitivos em toda a linha dos produtos da Agropecuárias da Cooperativa. Estamos desafiando a participação de toda a população regional, mas o nosso associado tem um foco bem marcante, pois estaremos sorteando uma camionete Chevrolet Montana 1.4 0 km através do concurso “Trajeto da Sorte” onde o produtor realiza um trajeto pré determinado habilitando-se à concorrer ao prêmio. Enfim, estamos fazendo para bem receber nossos visitantes e nossa programação está voltada a contribuir com os visitantes em focos específicos como conhecimento, tecnologias e negócio. Esperamos todos na nossa feira que, segundo a OCERGS/SESCOOP/RS já está posicionada como a terceira maior feira do agronegócio dentre as cooperativas agropecuárias do Estado.
A ExpoAgro Cotricampo deste ano tem um maior número de patrocinadores que são impulsionadores do evento, sendo eles os seguintes: Bayer, BASF, Schimizu, FMC, FERTILIZANTES PIRATINI, SYNGENTA, TAMAC AGRO, ERVA MATE TOMELEIRO, AGROCERES MULTIMIX, CRESOL, SICOOB E SICREDI.  E conta com o apoio do SESCOOP/RS, EMBRAPA e EMATER/RS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp