15/02/2019 às 09h08min - Atualizada em 15/02/2019 às 09h08min

Últimos dias de inscrições ao Vestibular de Medicina da Unijuí

Assessoria Unijuí

Vestibular de Medicina está com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 17 de fevereiro, pelo site da Universidade. Para validar a inscrição, que terá um valor de R$ 180, os candidatos obrigatoriamente deverão ter prestado o Enem a partir do ano de 2015, obtendo no mínimo 450 pontos.

Uma característica da seleção para o curso de Medicina na Unijuí está em valorizar os estudantes e escolas da região Noroeste do Estado: candidatos que cursaram todo o ensino médio e o concluíram em escolas – públicas ou particulares – de um dos cinco Coredes da região Noroeste (Noroeste Colonial, Fronteira Noroeste, Missões, Celeiro e Alto Jacuí) terão cinco pontos somados à média final do processo seletivo.

Os candidatos terão que realizar uma prova com 40 questões objetivas e elaborar uma redação, em no máximo 4 horas, no dia 24 de fevereiro, em Ijuí, de forma presencial. Outro detalhe deste edital diz respeito à aprovação dos futuros estudantes do curso: para garantir uma das 30 vagas na primeira turma, os candidatos serão avaliados pela nota obtida na prova do concurso Vestibular, aplicado pela Universidade, e pela nota global do Enem, ou seja, será realizada uma média dessas duas notas para determinar a classificação final.

O curso na Unijuí

O curso tem uma proposta generalista com atuação do profissional em defesa da vida e em conformidade com as políticas públicas de saúde, seja na atenção em saúde, seja na gestão em saúde, seja em educação em saúde.

De acordo com a professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, essas são as três grandes áreas pelas quais perpassará a formação e, consequentemente, a possibilidade de atuação profissional do médico graduado na Unijuí.

O Curso terá nove mil horas de aulas teóricas e práticas distribuídas em seis anos, ou seja, doze semestres. Os estudantes do Curso de Medicina da Unijuí terão aulas nos turnos da manhã e da tarde, quase que integralmente, e estágios no Sistema Único de Saúde e nos hospitais que fazem parte do projeto do curso: Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Panambi.

Segundo a professora Cristina, a formação dos estudantes possibilitará a atuação profissional em qualquer área. “Propusemos a formação de um profissional que vai receber a sua aprendizagem em uma complexidade crescente que começa na atenção primária da rede de saúde até chegar ao hospital. Isso dará conta da formação de um médico completo que poderá atuar em qualquer área e que poderá optar por qualquer especialidade e cursar residência em qualquer área também”, explica.

No projeto do curso há, inclusive, a previsão de oferta de cursos de Residência. A Instituição já oferta, há mais de cinco anos, programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ambos em parceria com a FUMSSAR/Santa Rosa/RS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp