31/01/2019 às 10h07min - Atualizada em 31/01/2019 às 10h07min

Zilá Breitenbach é a nova vice-presidente da Assembleia Legislativa

Com a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em sessão solene nesta quinta-feira (31), a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) assumiu a 1ª vice-presidência da Casa. Na ausência do deputado Luís Augusto Lara (PTB), que substituiu Marlon Santos (PDT) no comando do Parlamento gaúcho, Zilá é a primeira na linha sucessória da presidência do Poder Legislativo.
A nova composição da Mesa foi aprovada por 49 parlamentares favoráveis. Apenas cinco deputados votaram contra. A maioria dos deputados confirmaram o acordo pluripartidário que garante o revezamento na presidência da casa entre as quatro maiores bancadas da atual legislatura. A eleição ocorreu após a posse da 55ª Legislatura. 
Zilá já ocupou o cargo de 1ª vice-presidente da Assembleia em 2012, quando a presidência foi exercida pelo então deputado Alexandre Postal (MDB). Na ocasião, a deputada tucana teve a oportunidade de assumir a presidência do Legislativo por duas vezes na ausência de Postal. “Novamente assumo o compromisso democrático de ficar à frente do Parlamento. Terei o mesmo posicionamento responsável e atuante nesta gestão”, assegurou.
Além de Lara e Zilá, a Mesa Diretora ficou composta pelos seguintes parlamentares titulares: Vilmar Zanchin (MDB), 2º Vice-presidente; Ernani Polo (PP), 1º Secretário; Edegar Pretto (PT), 2º Secretário; Luiz Marenco (PDT), 3º Secretário; e Sérgio Peres (PRB), 4º Secretário. Os suplentes ficaram: Elizandro Sabino (PTB), 1º Suplente de Secretário; Franciane Bayer (PSB), 2º Suplente de Secretário; Paparico Bacchi (PR), 3º Suplente de Secretário; e Issur Koch (PP), 4º Suplente de Secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp