14/02/2019 às 09h22min - Atualizada em 14/02/2019 às 09h22min

Segunda etapa do Bônus Leite começa a ser paga aos produtores de Três Passos

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
Desde o início de fevereiro a Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos iniciou o pagamento da segunda etapa do Bônus do Leite, que corresponde ao último quadrimestre de 2018.
O bônus do leite é uma forma de incentivar os produtores de leite, em um momento em que o setor vem enfrentando dificuldades, entre elas, o preço pago pelo litro, a alta no valor dos insumos e as importações.
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, esteve acompanhando o pagamento do bônus leite na quarta-feira, dia 13 de fevereiro.
A iniciativa possibilita pagar o valor de R$ 0,01 (um centavo), para cada litro de leite produzido na propriedade e formalmente comercializado com nota de produtor rural, para os produtores cadastrados no Programa Renda Leite. Ao findar de 1 ano, será injetado no comércio local e na bacia leiteira do município o montante de R$300 mil.
Este valor pode ser utilizado pelos produtores para custear o pagamento de inseminações artificiais, fertilizantes, sementes de milho e forrageiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp