01/02/2019 às 06h23min - Atualizada em 01/02/2019 às 06h23min

COTRICAMPO PREPARA A SUA 4ª EXPO AGRO

Os trabalhos começam a intensificar-se junto ao Campo Experimental da Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo Ltda, situado na ERS 518 - acesso à Campo Novo na organização de mais uma edição da feira do agronegócio que tem se caracterizado como o maior evento da região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Cotricampo
Com foco em três grandes eixos que norteiam as atividades desta região, sendo eles: tecnologia, conhecimento e negócios, a feira pretende ainda estar cada vez mais próxima do quadro social da cooperativa, fazendo jus ao seu slogan/tema: “O mundo ao agro ao seu alcance”.
Para este ano foram realizados investimentos importantes na estrutura do local. Segundo o presidente Gelson Bridi o parque foi beneficiado com a construção de uma área coberta com aproximadamente 1000 m2 para abrigar o restaurante  e a exposição da agricultura familiar num trabalho coordenado pela Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais filiados à FETAG e a FETRAF. “Estão sendo executados trabalhos de embelezamento do parque com a instalação de áreas de descanso ao público visitante, reorganização dos pavilhões centrais, auditório, instalação da rádio parque e muitas outras ações de organização para que o público visitante seja bem acolhido”, destacou Bridi.
A programação do evento prevê palestras que vão abordar diferentes temas para diferenciados públicos. Dentre elas no dia 21, o Fórum Soja Brasil através do Canal Rural com transmissão para todo o país  e o painel Jovem do Campo com a abordagem das Universidades, a Federal de Santa Maria e a UERGS Campus Três Passos e Cooperativa Educacional Cooperconcórdia de Santa Rosa.  No dia 22, está prevista a abertura oficial com presença de autoridades políticas, de representações das cooperativas, centrais e do agronegócio e atividades à cargo da Embrapa Trigo, Cotricampo e Emater.
As principais atividades do último dia da feira, sábado 23, será a palestra com o ex-ministro da agricultura e ex- presidente da Aliança Cooperativa Internacional, Dr. Roberto Rodrigues que fará abordagem dos cenários do agronegócio brasileiro. A Expo Agro vai encerrar com  a missa de ação de graças pelas colheitas, seguida do sorteio de uma Camionete Montana 1.4 zero quilômetro  aos associados que visitarem esta edição e cumprirem com as diretrizes do “Trajeto da sorte” que foi planejado pela diretoria para incentivar a participação dos associados. A feira tem como foco no associado que busca conhecimentos, tecnologias e manejos dentro da cultura da soja e milho e oportunidades de bons negócios já que todos os expositores terão ferramentas diferenciadas para a realização de negociações no evento.
A feira está com todos os espaços comercializados, sendo que este ano contará com um número bem maior dentro de um reestudo com expansão da área do parque e redistribuição dos diversos segmentos.  A dinâmica de máquinas e dia de campo soja e milho serão atividades permanentes e bastante dinamizadas nos três dias de evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp