22/01/2019 às 09h25min - Atualizada em 22/01/2019 às 09h25min

Segundo período de matrículas da Rede Estadual começa em 28 de janeiro

Para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental será obrigatório apresentação da caderneta de vacinação

R.Guaíba

Começa na próxima segunda-feira o segundo período de matrículas para os estudantes da rede estadual que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, ou pediram transferência de instituição de ensino. O procedimento será realizado diretamente na escola designada ao aluno e seguirá até o dia 8 de fevereiro.

A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual da Educação, Neri Barcelos, ressalta que é importante os estudantes não perderem o prazo. “A matrícula só vai se confirmar se o aluno comparecer à escola designada com todos os documentos necessários. A simples inscrição no site da Seduc não basta.”

Atestado de vacina

Na matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.

Documentos exigidos

Os documentos necessários são carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp