18/01/2019 às 09h16min - Atualizada em 18/01/2019 às 09h16min

Divulgado resultado do Enem 2018

Candidatos devem acessar a Página do Participante para conferir o desempenho

R.Guaíba

Foi divulgado, na manhã desta sexta-feira, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Quem realizou as provas precisa acessar a Página do Participante para conferir o desempenho. O resultado dos treineiros e o espelho da redação serão disponibilizados em 18 de março.

O resultado foi liberado por volta das 8h30. Inicialmente, o horário previsto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) era às 10h. A ideia da antecipação é evitar que o sistema fique sobrecarregado.

Com o Enem, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Em Porto Alegre, por exemplo, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) espera o resultado do Enem para divulgar a data da publicação do listão do Vestibular de 2019, uma vez que 30% das vagas na instituição são destinadas ao Sisu. Para ingressar pelo sistema, os candidatos devem obter 450 pontos ou mais em cada uma das áreas de conhecimento do Enem, e 500 pontos ou mais na redação.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp