18/01/2019 às 08h59min - Atualizada em 18/01/2019 às 08h59min

Prefeito Mirim terá edição em 2019

Iniciativa inserida em 2015, foi elogiada pelo prefeito em exercício, que fez questão de retomar em nova edição

O prefeito em exercício, Vinicius Araújo, enviou para a Câmara Municipal de Vereadores, neste dia 17 de janeiro, o Projeto de Lei nº 05/2019, que remodela o Programa Municipal Prefeito Mirim.
A primeira edição da iniciativa foi realizada pela Administração Municipal em 2015, alusiva as comemorações do Dia da Criança. Agora, o programa será retomado pelo Executivo com a proposta de tornar os alunos “Prefeito por um Dia” visando à compreensão da importância do exercício da cidadania
Além disso, ponderou o prefeito em exercício, o objetivo também é trazer a comunidade para perto e fazer da prefeitura um espaço dinâmico e mais próximo da sua população. “Esta foi uma iniciativa da Administração Municipal lançada em 2015, muito positiva e que deve ter continuidade, pois permite a aproximação com os atos do Poder Executivo”, salientou. Ele acrescentou que pretende implantar a ação também no Legislativo Municipal.
O prefeito em exercício, salientou que a grande novidade da edição desta ano é que a seleção em algumas categorias ocorrerá por meio audiovisual, instigando a produção pelos alunos, tendo em vista que Três Passos é referência cultural na área cinematográfica.
Ainda, o Projeto “Prefeito por um Dia” busca envolver os alunos da rede municipal de ensino, o qual será efetivado através de concurso, tendo como culminância a atuação dos vencedores como Prefeito Municipal de Três Passos, Vice Prefeito, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete e Procurador Geral por um dia.
O regulamento contendo todas as informações e regras para participar da edição o projeto em 2019, será divulgado após a aprovação do Projeto de Lei pelo Legislativo Municipal.
A iniciativa também terá ampliação este ano, com a realização do Programa Prefeito Mirim, no âmbito da Câmara de Vereadores, através de projeto que será apresentado pela Mesa Diretora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp