04/01/2019 às 11h18min - Atualizada em 04/01/2019 às 11h18min

Cotricampo e Emater querem aproximar agroindústrias do mercado durante Expoagro

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí Jornalista Cleuza Noal Brutti
Uma reunião entre o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, e o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Vito Cembranel, definiu nesta quinta-feira (03/01), o dia e o horário da oficina que irá aproximar agroindústrias familiares do mercado, no mês que vem, durante a programação da Expoagro Cotricampo, feira que se realiza em Campo Novo entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
A oficina que irá inaugurar na Expoagro o início do diálogo entre agricultores familiares que produzem e agroindustrializam alimentos e potenciais compradores desses alimentos será no dia 22 de fevereiro, às 15h, em espaço a ser reservado na Praça de Alimentação da Expoagro.
“Nós, da Cotricampo, queremos a Agricultura Familiar dentro da Expoagro”, disse Bridi.
Pela proposta, apresentada durante o encontro pelo coordenador regional da Unidade de Cooperativismo (UCP) da Emater/RS-Ascar, Abel Toquetto, deverão ser convidados para o encontro, no mês que vem, donos de agroindústrias, inclusive daquelas que já participam da Expoagro, e representantes de escolas, presídios e Exército Brasileiro.
“Queremos oferecer um espaço de aproximação, diálogo, troca de informação e realização de negócios”, resumiu Toquetto. Ainda de acordo com Toquetto, não haverá vendas, apenas mostra de produtos.
Também participaram do encontro, em Campo Novo, a coordenadora do Centro de Treinamento de Bom Progresso (Cetreb), Elaine Schons, diretor secretário da Cotricampo, Ricardo Chassot, coordenador da Expoagro Cotricampo, Emerson Braun, e relações públicas da cooperativa, Gabrielle Braun.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp