23/10/2018 às 08h55min - Atualizada em 23/10/2018 às 08h55min

MEC autoriza curso de Odontologia na UCEFF Itapiranga

Assessoria de Imprensa
O Ministério da  Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira, 22 de outubro, a portaria que autoriza o funcionamento do curso de Odontologia na UCEFF Itapiranga. De acordo com o reitor, Leandro Sorgato, o curso foi autorizado pelo MEC com o conceito máximo (5) e será o único do extremo oeste catarinense e noroeste do Rio Grande do Sul.
"Já estaremos ofertando o curso a partir do primeiro semestre de 2019 em modernos e amplos laboratórios recentemente avaliados por uma comissão do MEC e que nos deu a nota máxima", comemora o reitor. "Aguardávamos com muita expectativa a publicação da portaria pelo Ministério da Educação para ofertar a possibilidade de inscrição ainda neste Vestibular, o que agora já é realidade. Também já estamos montando a equipe de professores que irá atuar neste novo curso a partir do próximo semestre".
De acordo com o a pró-reitora Lenir Luft Schmitz, esta é uma importante conquista neste novo momento em que a Instituição está vivendo, com a implantação do Centro Universitário e a incorporação do Projeto UCEFF, explica. Desenvolvemos o projeto e preparamos a infraestrutura para buscarmos o curso de Odonto com esta excelente avaliação do MEC. "A interação entre a UCEF Itapiranga e UCEFF Chapecó foi importante na elaboração do projeto e na estruturação da Clínica Odontológica”, explica a professora.
O curso de Odontologia será ofertado no período diurno e terá mensalidade de R$ 1.930,00 (para pagamento em dia). Ele busca a formação de um profissional de excelência com visão generalista, humanística, crítica e reflexiva, capaz de reavaliar o seu potencial de desempenho ajustando-se às demandas geradas pelo progresso científico e tecnológico. Esse perfil está relacionado às competências para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, dirigindo o desempenho para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp