04/10/2018 às 13h44min - Atualizada em 04/10/2018 às 13h44min

RS tem mais de 60 pessoas fora de casa em função dos temporais

R.Guaíba
Prefeitura Nova Candelária
Mesmo com a melhora do tempo, 64 pessoas seguem fora de casa em função dos diversos temporais registrados desde o último sábado no Rio Grande do Sul. Conforme a Defesa Civil Estadual, 40 pessoas estão desabrigadas e outras 24 estão desalojadas. Em Crissiumal, 16 pessoas ficaram feridas em decorrência do mau tempo.
A nova atualização da Defesa Civil aponta que 22 municípios gaúchos registraram estragos e 2.818 residências foram atingidas. Os maiores problemas ocorreram na cidade de Crissiumal, onde aproximadamente 2,5 mil casas foram parcialmente atingidas por granizo, além de sete escolas, parque de máquinas, cinco unidades de saúde, APAE do município, um lar de idoso e associação do Bem Estar do Menor. As pessoas desabrigadas estão em casas de parentes ou no Seminário São Miguel.
Os 22 municípios afetados são: Alecrim, Camargo, Capão do Leão, Crissiumal, Cruzaltense, Frederico Westphalen, Lagoão, Novo Machado, Passo Fundo, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Porto Alegre, Porto Mauá, Santa Cruz do Sul, Santana da Boa Vista, Santo Antônio do Planalto, São Lourenço do Sul, Soledade, Três passos, Vacaria e Vila Maria.
A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda a ajuda necessária às localidades. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado através do telefone 199.
Alerta por SMS
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar os gaúchos sobre a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEP de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Doação
O prefeito do município de Crissiumal decretou estado de emergência através do decreto municipal n• 152/2018, de 03 de outubro de 2018.
Doação monetária pode ser realizada por meio das contas bancárias em nome do município - defesa civil:
Banrisul, agência 0593, conta 04.059801.0-3;
Banco do Brasil, agência 1372-2, conta 2.018-4.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp