28/09/2018 às 10h53min - Atualizada em 28/09/2018 às 10h53min

Ciclismo: evento estadual movimentou Três Passos

O ciclismo é um esporte que está em grande ascensão na Região Celeiro, cada dia com mais adeptos, o que torna fácil a visibilidade dos praticantes nas ruas e estradas de Três Passos. Visto isso, a Associação de Ciclismo de Três Passos (AC3P) conseguiu um feito histórico para esta modalidade esportiva. Foi promovido no último dia 23 de setembro, domingo, a 8ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo a “1ª Volta ao Porto”, com a participação de aproximadamente 180 atletas, vindo de cidades como Bento Gonçalves, Passo Fundo, Encantado, Vacaria, Três de Maio, Ijuí, Santo Ângelo, entre outras do Estado.
A concentração e registro dos participantes ocorreram no Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer – FEICAP – onde entre às 7h e 8h45min, os atletas receberam seus kits das inscrições, com a largada pontualmente sendo feita as 9h. Como o evento ocorreu de forma oficial, todos os atletas utilizaram os equipamentos de segurança como capacete, óculo e luvas. Todas as categorias – fechando em 15, sendo 11 masculinas, três femininas e a para-ciclismo – seguiram o regulamento do Campeonato Gaúcho definido pela Federação Gaúcha de Ciclismo.
O trajeto para algumas categorias foram diferentes, como por exemplo, as Categorias Elite, Master A, Sub-23, Sub-30 e Junior percorreram 115 quilômetros, saindo do local da largada em direção ao trevo de acesso à cidade de Humaitá, de onde retornaram. Após seguiram até Porto Soberbo, onde mais uma vez retornam até o ponto de chegada. As demais categorias que disputam o Campeonato Gaúcho, com exceção do para-ciclismo, saíram em direção até Porto Soberbo, também fazendo o retorno e seguindo até a linha de chegada. Este trajeto percorre 75 quilômetros.
A entrega da premiação também aconteceu no Parque de Exposições, com os cinco primeiros colocados de cada categoria recebendo troféus de acordo com a classificação por tempo de chegada. Os atletas da categoria Elite Masculino receberam premiação em dinheiro. Visto isso, muitos atletas de Três Passos realizaram a prova, trazendo bons resultados para o município, como, por exemplo, na categoria Master Feminino, onde Lara Oliveira Ederich, integrante do grupo AC3P, chegou em 3º lugar, atrás apenas das campeãs gaúcha Kristi Kochhan, e Fabrícia Perozzo, que foi a grande vencedora. Na categoria Estreante Masculino, o representante de Três Passos, Felipe Rheinheimer dos Santos, conquistou a quarta posição na sua categoria.
Paralelo à Etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, também estava sendo disputada a 1ª Corrida de Mountain Bike na Região Celeiro, com vários três-passenses subindo ao pódio, quando na categoria MTB Masculino, Charlei Roberto Hoppe findou em 2º colocado, Diego Rodrigo Schimitz completou em 4º (do Grupo Os Pangerés), e preenchendo o pódio nesta categoria o atleta Ricardo Schepp fechou a prova em 5º lugar (do Grupo Os Pangarés).
O grupo de ciclismo AC3P agradece aos participantes, estreantes, amadores e profissionais, colaboradores e patrocinadores do evento, e também às comunidades de Três Passos, Tiradentes do Sul e Bom Progresso pela cooperação com evento, e, principalmente, aos motoristas que souberam respeitar os limites e tiveram respeito com os atletas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp