19/09/2018 às 09h34min - Atualizada em 19/09/2018 às 09h34min

UFFS publica edital de seleção para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Inscrições para o curso ofertado no Campus Erechim ocorrem entre 24 de setembro a 26 de outubro

 ERECHIM - A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na segunda-feira (3), o edital do processo seletivo para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, ofertado no Campus Erechim. São disponibilizadas até 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais.
As inscrições devem ser realizadas de 24 de setembro a 26 de outubro, exclusivamente pelo Correio, via Sedex. A seleção consta de três etapas, na seguinte ordem: pré-projeto de pesquisa; defesa do pré-projeto de pesquisa; e análise do Curriculum Vitae. Assim como os demais cursos da UFFS, o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental é totalmente gratuito. Mais informações no Edital Nº 988/GR/UFFS/2018, disponível em www.uffs.edu.br.
 
Sobre o curso
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da UFFS, com área de concentração em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, no desenvolvimento de tecnologias e na manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.
As pesquisas desenvolvidas são direcionadas para produzir conhecimento que possibilite entender o efeito das atividades humanas nos diversos ambientes e contribua no estabelecimento de métodos, técnicas e estratégias que visem ao desenvolvimento sustentável. O resultado esperado do conjunto de pesquisas é a proposição de estratégias, métodos e tecnologias que visem à sustentabilidade dos sistemas produtivos, aliada à manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.
Para saber mais sobre o curso, acesse www.uffs.edu.br > Pós-Graduação > Mestrado > Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, ou entre em contato pelo telefone (54) 3321-7099.
(Assessoria de Imprensa)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp